O Rei reina, mas não governa
O deputado federal João Maia dirigente maior do PR, recebe apoio uníssono dos seus aliados para o seu projeto de reeleição, grande maioria dos diretórios municipais juram fidelidade ao Presidente partidário, todavia não completam o sentimento de prestigio ao deputado quando trata-se da aliança do PR com o sistema governista liderado pela governadora Wilma de Faria.
Uma das mais fortalecidas lideranças do PR, encontra-se no Vale do Açu, o ex-prefeito Ronaldo Soares, pré candidato do PR, George Soares Montenegro, não querem nem ouvir falar na candidatura de Iberê, candidato do patrono do Partido Republicano.
A atitude é vista como um fisiologismo da sigla, estando o deputado João Maia, sem forças pra conter o movimento dissidente, desta forma é válido dizer: O rei reina, mas não governa, assim sendo a fidelidade partidária inexiste e o prestigio do deputado seridoense é algo fragilizado diante dos seus aliados.
Pra opinião pública esse tipo de comportamento, estando o partido de um lado e os seus membros de outro, recebe o nome de políticos tapiocas.
(*) - Correspondente político do
Jornal Cajarana no Vale do Assú
Nenhum comentário:
Postar um comentário