sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VEREADORES ELEGEM O PRESIDENTE QUE MERECEM

Vereadores de Angicos elegerão nesta sexta novo Presidente da Câmara

Especulações divulgadas por interesses políticos, preterindo a informação ou análise em detrimento das instituições, como foi publicado referenciando um legislador em Angicos, acumula descréditos nos meios de comunicações. No caso citado alguem postou em Blog mais ou menos assim: um vereador votaria em fulano ou que retiraria candidatura tal, se o avô de um amigo solicitasse um posicionamento ou isenção ou coisa assim ( ! ) ... textos tais denigrem a imagem das instituições e principalmente um desrespeito pelo político, pelo legislador.

Ao contrário, acredito nas Instituições constituídas e tenho certeza que o povo quando escolhe seus representantes analisam certos valores como personalidade e ética. Não imagino um vereador escolhendo seu presidente, através do voto sem analisar os requisitos necessários para alguém o representá-lo.

Articulação, argumentos convincentes, posicionamentos firmes, tempo disponível, decisões coerentes, ética, dignidade, tranqüilidade e intervenções seguras e firmes nos debates, são no mínimo valores aferidos por membros de uma instituição quando se reúnem para eleger seu representante.

Por que na política teria que ser diferente? Interpreto essas especulações divulgadas nos veículos de comunicações como uma prática condenável e que afeta diretamente as instituições e principalmente os membros citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário