sábado, 9 de janeiro de 2010

PRAÇA EM SANTANA DO MATOS RECEBE ESTÁTUA DE NOSSA SENHORA SANT'ANA

Praça em Santana do Matos recebe estátua da padroeira

A Praça das Mães Rita Lins Correia, (homenagem a Ritinha da maternidade) localizada em frente a antiga maternidade, criada e construida na administração do Padre José Edson Monteito, foi totalmente reconstruida pela atual administração Assis da Padaria. Dia oito de janeiro o local ficou mais imponente, recebeu uma estátua com a imagem de Nossa Senhora Santa"Ana.


Esculpida em Pedra pelo artesão Washington Luiz Junior, considerado um dos maiores artesões em pedra sabão do Estado, Washington, acrescenta em seu currículo mais um monumento em praças públicas,dentre vários outros já colocados em vários município do Rio Grande do Norte.

Aimagem mede 1.65 de altura, e pesa aproximadamente 700 kilos. Essa escultura além de embelezar a praça, será um marco simbolo de fé e religiosidade de um povo católico da cidade que tem como Padroeira Sant'Ana, mãe de Maria e avó de Jesus. Washington é vereador em Santana do Matos por 13 anos, no quarto mandato, ex-presidente da câmara, duas suplências e atualmente primeiro secretário da atual legislaltura.

O artesão Washington é santanense, nasceu no sítio Rufão, filho de Ambrosina Rodrigues, senhora de idade avançada cujo filho cuida com muito carinho. O legislador é respeitado pelo trabalho constante na política santanense, orador de expressão com colocações coerentes e dinâmicas. A arte trouxe como um dom de Deus, pois o mesmo nunca fez curso ou pelo menos estudou arte.


Um comentário:

  1. Sou do município de Janduís, criei um blog para divulgar as potencialidades turísticas da cidade, peço que adicione meu blog na lista de relacionados do Ponto de Vista, já adicionei o seu blog também. Meu blog é: www.janduisturismo.blogspot.com

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir