segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUANDO O ABSTRATO INVERTE OS SÍMBOLOS MATEMÁTICOS 25 VALE MAIS QUE 40


NOSSOS PONTOS DE VISTA SÃO IMPORTANTES

A seguir algumas fotos postadas em Blogs registrando os comícios da  campanha para Governo do Estado no Rio Grande do Norte. Elas contribuiram e influenciaram o comportamento do povo refletindo nas pesquisas, dando a provável vitória no primeiro turno da candidata Rosalba Ciarlini.

Simplesmente expondo meus pontos de vista, evidentemente não agradando a todo mundo, quisera alguns cheguem ao final do texto. O abstrato por não ser argumento próprio das ciências exatas pode induzir à falhas e erros. Para o abstrato funciona uma regra básica e simples que é a sensibilidade humana. Essa sim determina mudança que por si só já traz embutida uma idéia de "novidade", de recomeço, necessários e oportunos aos bichinhos chamados de humanos.

COMPARE AS FOTOS

SOMOS 40

A euforia, o poder, o desejo explícito de continuar, o povo observa por todos os ângulos, inclusive pelo desperdício de tanto dinheio gastos em campanha
Bandeiras, segurança e estrutura, as vezes a mídia acenada mira o tiro que sai pela culatra

As duas primeiras fotos mostram  o povo acotovelado, quase em histeria coletiva pelo clicar das fotos, repórteres com suas pesadas filmadoras, seguranças, muitas bandeiras sem símbolos e sem argumentos ideológicos. Enfim um aparato explícito, a força do poder que o povo já observou e analisou. O grupo preparado, na rua ou ao pé do palanque, quase em transe não tem compromissos consigo mesmo. Entre eles, sisudos seguranças observam ou determinam as ações. Os candidatos (como se fossem Reis) ou maestros sinalizam levantando as mãos ou bandeiras para o momento panorâmico com falsas imagens. A demonstração clara dos gastos e desperdício do dinheiro público nas campanhas o povo do Rio Grande do Norte não aprovou.

SOMOS 25
Impressionante a diferença do comportamento do povo assistindo um comício de Rosalba. Na foto  tirada em Fernando Pedroza parecia mesmo um culto religioso. Não precisou de bandeiras, bebidas ou carros adesivados - o povo queria mesmo era conferir e sair consciente da sua mais digna opção que é o voto livre. Naquela cidade Rosalba também tem maioria.

Em Fernando Pedroza sob o comando e organização de Daniel Pereira foi realizado um comicio que marcou uma nova fase da politização na cidade e da região central do Estado

Nas duas últimas fotos o contraste é impressionante. As pessoas são portadoras de um comportamento coletivo que me chama à atenção: concentração, curiosidade e predisposição que levam à análise e definição do que mais digno temos na democracia, o direito ao voto livre e independente. E os fluidos positivos são irradiados, as pesquisas em todo o Estado apontam a candidata Médica, Pediatra Rosalba Ciarlini como eleita a Governadora do Estado no primeiro turno. Seu referenciado currículo por serviços públicos prestados ao Rio Grande do Norte, entre eles, o reconhecimento inequívoco como ex-prefeita de Mossoró, cidade que foi citada pela revista Veja como Metrópole do futuro contam para aferir os conscientes eleitores do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário