quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PREFEITOS DEBATEM FORMAÇÃO DE CONSÓRCIO PARA ERRADICAR LIXÕES

Prefeito em exercício debate em Santa Cruz formação de consórcio para erradicar lixões

O prefeito em exercício de São José de Mipibu, José Arízio Fernandes, esteve participando na cidade de Santa Cruz/RN do Seminário que debateu o Plano estadual de gestão integrada de resíduos sólidos do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na sede do Instituto Federal de Educação.

Na pauta o prefeito, juntamente com vários outros representantes de prefeituras da região, discutiram as propostas de formação de consórcio objetivando erradicar os lixões nas cidades. ”De parte do governo do estado foram apresentadas várias propostas pelas quais as cidades se integrariam nos serviços de coleta e destinação dos resíduos sólidos. A mais plausível é a que prevê um aterro sanitário na cidade de Monte Alegre. O fato é que precisamos encontrar uma solução o mais rápido possível para o problema do lixo produzido nos municípios. A solução deverá vir de forma integrada”, afirma Arízio, que se fez acompanhar de uma comissão formada pelos secretários de Obras e Desenvolvimento Urbano, João Corcino, de Turismo e Meio Ambiente, Magna Barreto e do Chefe de Gabinete, João Maria Freire. Outros eventos deverão ser realizados, dando continuidade às discussões.

POLÍCIA COMUNITÁRIA
Na sexta-feira, 27 de agosto, o prefeito esteve participado do Fórum promovido pelo Ministério da Justiça e Secretaria de Defesa Social do Governo do estado do RN que debateu a formação de polícia comunitária na região metropolitana da Grande Natal.

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO
Arízio também se fez representar no seminário para elaboração do Plano Municipal de Saneamento, que está em fase de discussão na cidade. O evento, que aconteceu em Natal, foi promovido pelo Governo do estado do RN e Ministério das Cidades.
Fonte: AssCom PMSJM
Reportagem: João Maria Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário