quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SEMARH INVESTE EM OBRAS QUE BENEFICIARÃO 2500 HABITANTES

O Governo do Estado do RN através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), está investindo com recursos próprios o equivalente a R$ 1,1 milhão na perfuração e instalação de poços tubulares. A princípio estão sendo beneficiadas 32 comunidades em doze municípios beneficiando aproximadamente  2500 habitantes.
Na primeira ordem de serviço foram contempladas as cidades  de  Acari, Alexandria, Antônio Martins, Caicó, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Mossoró, Janduís, Apodi, Jucurutu e Taipu. Técnicos da Semarh já estão em campo fazendo visitas de diagnóstico para escolha de mais dezoito comunidades que receberão, em uma segunda etapa a recuperação do sistema.
As comunidades e assentamentos que recebem o sistema de bombeamento de poços tubulares com adução e distribuição de água em geral são de difícil acesso e dispersos nas zonas rurais dos municípios. Esse é o principal critério na hora de escolha do local que receberá o sistema.
Nos municípios localizados na região semiárida do estado, que sofrem com a escassez de chuva, a água subterrânea captada pelo poço é, na maioria das vezes, a única alternativa de consumo para humanos e animais.
F: AssImp Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário