segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SETHAS BUSCA PARCERIA COM UNIVERSIDADE PARA MELHORAR SERVIÇOS PRESTADOS ÁREA DE TRABALHO

Professores do Departamento de Psicologia ficaram de apresentar projetos em poucas semanas
UFRN
A gestão da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS está buscando o conhecimento acadêmico para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.  Uma reunião, na semana passada, entre o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa e professores do Departamento de Psicologia do Trabalho da UFRN deu início aos entendimentos entre a Secretaria e a instituição universitária para uma possível parceria com foco na área de Trabalho.
Participaram da reunião os professores Pedro Bendassoli, Cynara Abreu e o psicólogo na área de Trabalho, João Carlos Tenório Argolo, além do chefe do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, Herculano Campos. Durante o encontro, ficou acertado que em duas ou três semanas estes profissionais apresentarão um projeto na área do Trabalho, voltado para diagnosticar situações e dificuldades que interferem na inserção e reinserção das pessoas no mercado local de trabalho.
“Ficamos empolgados com a possibilidade de uma parceria nessa área e de podermos propor mudanças”, disse o professor Bendassolli, Doutor em Psicologia Social. O projeto deverá ser desenvolvido por um período de 12 meses (um ano) e será elaborado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho, do Departamento de Psicologia da UFRN.
“É uma experiência que tem muito a nos acrescentar, porque a SETHAS tem o compromisso formal de inserir 30% das pessoas que qualifica no mercado de trabalho e nem sempre essa inserção tem sido fácil. Queremos que um estudo de natureza acadêmica nos aponte os caminhos”, disse o secretário Luiz Eduardo, explicando porque buscou a parceria com uma universidade.
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social tem hoje sob sua responsabilidade programas como Projovem Trabalhador e a intermediação de mão-de-obra, feita pelo SINE. Em todo o Rio Grande do Norte existem, atualmente, 19 postos do SINE, dos quais 14 estão no interior do Estado e cinco na capital.
A parceria com o Departamento de Psicologia poderá, inclusive, abrir possibilidades de estágio para os estudantes.  
F: AssImp Sethas

Nenhum comentário:

Postar um comentário