quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SINE-RN INTERMEDIA CONTRATAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA PARA HIPERMERCADO


O SINE-RN, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, fechou parceria com o hipermercado Extra para intermediação, exclusiva, da mão-de-obra a ser contratada para trabalhar na nova unidade do grupo empreendedor localizada na avenida  Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim. O período de inscrição para os interessados em uma das 300 vagas disponibilizadas pelo hipermercado (do grupo Pão de Açúcar) se encerra nesta sexta-feira (21).
Estão sendo disponibilizadas vagas para pessoas com nível de escolaridade fundamental completo, médio e superior. Entre as vagas abertas, existem, ainda, aquelas reservadas às pessoas com necessidades especiais. “Temos buscado trabalhar com a parceria, aquela que reúne governo e iniciativa privada com uma mesma visão de desenvolvimento social e econômico do indivíduo”, frisou o secretário Luiz Eduardo Carneiro, da SETHAS.
Os selecionados irão atuar em seções como bazar, eletroeletrônicos, caixa, serviço de atendimento ao consumidor (SAC) e peixaria. Para os cargos de balconista e farmacêutico, a seleção se dará por meio de currículo e entrevista. O encaminhamento será feito, único e exclusivamente, pelo SINE-RN. Os interessados devem comparecer à sede do órgão, entre 8h e 18h, portando carteiras de identidade e profissional, CPF e comprovante de escolaridade.
Somente nos últimos dois dias – 18 e 19 - o SINE-RN abriu uma oferta de mais de 500 vagas de trabalho, sendo 300 apenas para o hipermercado Extra e as restantes distribuídas entre outras empresas do Estado. Entre as vagas oferecidas estão a de açougueiro, auxiliar de depósito, chapista de lanchonete, cuidador de idoso, embalador, empacotador, estoquista, cabeleireiro, técnico em gestão ambiental, técnico em enfermagem, soldador, garçom, carpinteiro, dedetizador, entre outras.
“Nesse novo momento do SINE, estamos abertos a novas parcerias com o empresariado local. Convém dizermos, também, que o nosso banco de cadastrados está cada vez mais qualificado”, ressalta o coordenador de Trabalho e Renda do SINE-RN, Wilton Gomes.   
Para saber mais os interessados devem acessar o site do SINE-RN, no endereço: www.sine.rn.gov.br, fazer o cadastro e concorrer a uma das vagas, de acordo com o perfil profissional.
“Tivemos um grande movimento nos últimos dois dias aqui na sede do SINE. Somente na manhã desta quarta-feira (19), no setor de intermediação de mão-de-obra, distribuímos mais de 130 fichas”, informa a subcoordenadora de intermediação de mão-de-obra do SINE-RN, Marjara Lopes de Queiroz.
Diariamente, o SINE-RN atende uma media de 200 pessoas. Atualmente o órgão trabalha na criação de um banco de dados para o cadastramento de pessoas com deficiência objetivando a inserção destes no mercado local de trabalho. A sede do SINE-RN fica localizada na rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Candelária, em Natal.
F: AssImp SETHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário