segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OPORTUNIDADE: UERN OFERECE MAIS DE 20 CURSOS GRATUITOS


A partir de hoje, 28, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) abrirá inscrições para quem tiver interesse em participar dos cursos que são oferecidos no Complexo Cultural de Natal. Ao todo serão 21 cursos, de cunho profissionalizante, cultural e de lazer  e os interessados poderão escolher entre, Fotografia,  Informática, Produção de Vídeo, Oficina de Vídeo, Oficina de Contação de História, Teatro,  Violão,  Teclado, Coral e Regência,  Musicalização Infantil, Musicalização baby, Teoria Musical, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança Popular, Ginástica Rítmica, Balé, Capoeira, Kung Fu, Práticas Corporais, Taekwondo e Tai Chi Chuan.

O projeto faz parte de uma iniciativa da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que administra o Complexo, e é realizado semestralmente desde 2010, como projeto de extensão para estudantes da Universidade.  Para o semestre 2013.1, estão sendo disponibilizadas  1.082 vagas nos diversos cursos.

De acordo com a coordenadora de cursos e eventos do CCN, Michele Galdino, os cursos são representam mais do que algumas horas de entretenimento, e sempre foi bem aceito pela comunidade. “O objetivo desse projeto é levar entretenimento, lazer e saúde para a população, através do conhecimento, que é sempre muito válido. Vemos que muitos desses cursos são oportunizam a inserção de alguns no mercado de trabalho, e isso é muito satisfatório. Desde a primeira edição, realizada em 2010, a receptividade da população foi muito grande, e o projeto foi um sucesso, superando expectativas”.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer diretamente no Complexo Cultural de Natal, localizado na avenida Dr. João Medeiros, no Conjunto Potengi, zona Norte, portando Carteira de Identidade e comprovante de residência. Cada um pode escolher apenas uma turma, e o valor da inscrição é de R$ 10,00 que garante participação durante todo o semestre.

As aulas terão início no próximo dia 18 de fevereiro, mas a aula inaugural será realizada no dia 4 de fevereiro, e a previsão para 2013.1 é que o total de inscritos ultrapasse a marca dos dois mil, entre alunos novatos e veteranos.

Para a coordenadora de cursos e eventos do CCN, Michele Galdino, o projeto possibilita a integração da UERN com a comunidade local. “A cada semestre notamos que o projeto está ganhando mais força e isso é muito satisfatório, pois entendemos que a Universidade tem o dever de se aproximar da população, e desde que assumimos a administração do Complexo estamos investindo nisso, e os resultados dessa integração entre a instituição educacional e a sociedade, gera bons resultados”, afirmou Michele.

COMPLEXO CULTURA DE NATAL
Administrado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Complexo Cultural de Natal, foi construído no local onde funcionava a Penitenciária Doutor João Chaves.

O prédio foi inaugurado em 30 de março de 2010, e desde então realiza e apoia eventos culturais e esportivos, através de dois programas (Programa de Esporte e Lazer e Programa de Cursos e Oficinas Culturais), oferecendo mais de 20 cursos para a comunidade.

O Complexo dispõe de uma área de mais de 6,4 mil metros quadrados de área construída, com sala para a realização de oficinas de trabalhos manuais, sala para inclusão digital, sala de vídeo-conferência, sala de música, sala de teatro, sala de dança e sala de fotografia, cine-teatro com capacidade para 300 pessoas, galeria e pinacoteca.

Além disso, o CNN abriga o Núcleo de Prática Jurídica  e o Curso de Graduação em Ciência da Religião, um núcleo de atendimento da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte e uma unidade do Hemonorte, para doação de sangue.

Um comentário:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir