O Facebook serve até de banco de dados ao alojar tanta asneira, opiniões e
informações pessoais de muita gente. Talvez útil aos departamentos de
sindicância investigativa da polícia, planos de saude e em alguns casos torna-se arquivo morto sem utilidade.
Ao postar, compartilhar comentar ou mesmo curtir
qualquer assunto estamos assinando em branco nossos conceitos, valores,
posicionamentos, grau de instrução, conhecimentos, atitudes e tendências. Uma
invasão pública de sua personalidade assinada por você mesmo foi expressa
oficialmente.Um espaço que deveria ser utilizado para a troca de informações e conhecimentos, muitas vezes, nós nos apresentamos, expondo o carater com insinuações ou afirmações naturalmente escritas e assinadas. Pense nisso: O qu você posta aqui é sua cara.
Fui motivado a redigir esse texto ao ler 29 comentários numa página onde o titular fazia um simples chamamento a população de uma cidade: "VAMOS MANTER LIMPA A NOSSA CIDADE!". No exemplo as pessoas desviaram o assunto a ser comentado com conotações políticas. Na capital também está sendo utilizado o mesmo sentimento, como se fosse essa frase um chamamento coletivo de alerta e motivação, sem necessidade de fazer referências aos erros cometidos ou as administrações anteriores. Assim referindo-se, renova o ciclo que impedem visões progressistas.
Notamos que em cidades interioranas prevalece uma cultura retógrada que ainda domina a mente da maioria dos jovens. Temos que questionar a mente, reavaliar propósitos e objetivos da leitura e suas interpretações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário