terça-feira, 14 de julho de 2009

CONCURSO DE BELEZA EM SANTANA DO MATOS "GAROTO E GAROTA CAJARANA"




João Manuel apresenta Willy e Willyma "Garoto e Garota Cajarana"

O primeiro concurso de Beleza “Garoto e Garota Cajarana” realizado em Santana do Matos nesta última sexta-feira, 10 de julho, foi um sucesso. A festa reuniu uma parcela da sociedade santanense e foram homenageadas 25 senhoras representantes de vários segmentos sociais da cidade e de convidados especiais.


Um brilho maior pela presença vibrante da juventude que foi conferir a beleza dos participantes. Uma realização do Jornal Cajarana com a organização do colunista social João Manuel e do promoter Irailson Almeida. Após o concurso, a discoteca Trema Terra abriu espaço e a passarela foi preenchida pela juventude autêntica e dinâmica da cidade.



Willyma de Souza Lima - ganhadora do Concurso "Garoto e Garota Cajarana 2009". Simplicidade, Charme e Beleza, características da nossa autêntica Garota santanense.


Os vencedores do Concurso de Beleza “Garoto e Garota Cajarana” irão participar do Garoto e Garota do Vale a ser realizado em agosto na cidade de Assú. Os ganhadores foram os irmãos Willy de Souza Lima e Willyma de Souza Lima que garantiram suas inscrições com referenciais, ostentando as faixas do Primeiro concurso de beleza “Garoto e Garota Cajarana”, representando Santana do Matos. Como prêmio ainda recebem passagens e estada no dia do referido concurso a ser realizado na cidade do vale assuense.
Dutra Assunção entrega Comenda a Maria da Conceição Alves - Diretora da Escola Municipal Professora Maria Letícia

O diretor do Jornal Cajarana Dutra Assunção, titular deste Blog mais o colunista social João Manuel entregaram váris Comendas homenageando pessoas de destaque e com atividades sócio, econômico e cultural na cidade. Fazendo-se uma avaliação da festa, o resultado foi acima das expectativas, o que motiva reconhecermos as falhas e aprimorarmos os acertos para serem executados no próximo evento. Ficou claro a satisfação pelo sucesso obtido e pelos objetivos alcançados na realização do evento. Por ser o primeiro, sem experiência de bastidores, os amigos foram importantes para João Manuel organizar o Concurso. Em pouco tempo como colunista social, ele demonstrou capacidade de motivar e reunir pessoas importantes de nossa sociedade, evidenciando sua capacidade de comunicação e interação social. No próximo com estrutura maior, local mais apropriado e a experiência vivenciada, iremos melhorar.

João Manuel entrega Comenda a Sra. Hosana, uma placa memorial marcando o primeiro Concurso de Beleza Garoto e Garota Cajarana 2009. Foi importante a presença de várias senhoras representando segmentos da sociedade santanense.

Foram destaque na Festa:
1 – Ornamentação com arranjos simples, destacável duas luminárias, muita criatividade, fizeram um visual autêntico de um verdadeiro portal ao acesso a beleza.
2 – Desenvoltura no desfile parecendo ser de profissionais, foram notados pequenas falhas e poucos momentos necessitados de correções.
3 – Apresentação da Festa por uma profissional na área de comunicação social.
4 – As homenagens feitas a 25 senhoras representantes de vários segmentos da cidade.

Quanto aos pontos negativos solicito aos leitores citarem por comentários no final desta matéria.

Em síntese, foi constatado que temos potencial humano, vocação e as pessoas compareceram prestigiando a beleza dos nossos (as) jovens santanenses. Haja vista que, no mesmo dia, houve uma festa em Barão que, mesmo assim, não tirou o brilho do nosso Primeiro Concurso “Garoto e Garota Cajarana”.

Foi significativa a presença na quadra José Alípio de Macedo, esperamos que no próximo ano, tenhamos um local mais apropriado para aquele tipo de evento, assim me expressei no final de minha saudação aos presentes. Como também falei que o concurso em si foi um choque para nossa cultura machista. “Garoto e Garota Cajarana” com rapazes desfilando, o que parecia ser um paradoxo, ante nossa cultura machista, culminou com a desenvoltura em expressões masculinas. Sobre esse fato também citei:

O Feminino – Não é somente atitudes ou expressões femininas, nem o escravo exclusivo da beleza, da meiguice ou do rebolado. Acima de tudo isso estão os valores dignificantes da mulher: conciliadora do lar, abnegação, mãe e companheira. E que,

O Masculino – Não é necessasriamente ser forte, arrogante e machista. Masculinidade necessita de responsabilidade, do empreendedorismo, do trabalho e que também saiba desfilar na linha reta sem sapato alto! Foi mais ou menos assim com outras palavras ditas de improviso.

Momentos Registrados:
Apresentação coletiva dos participantes do Concurso enfrente aos bastidores. O local foi improvisado, as colunas formadas pelas caixas de som da Discoteca Treme Terra, iluminárias dirigidas, dois arranjos suspensos que no final deu um belíssimo visual. Parabéns os profissionais envolvidos.


Irailson Almeida, promoter, em primeiro plano (agachado) com os participantes do Concurso "Garoto e Garota Cajarana 2009": Willy de Souza, Marconi Eder, Romário Caldas, Antônio Ivanildo, Gilson Ferreira, Klever Júnior e Armidson Carlos.
Santanenses prestigiaram o evento
Mesmo sem um espaço adequado para se realizar um Concurso de Beleza, um grupo de senhoras da sociedade local esteve presente, apoiando e dando força a realização do Concurso. Uma quadra de esportes, a ceu aberto, em péssimas condições de manutenção, com banheiros sem condições de uso, na realidade não é o que merece como lazer a sociedade santanense, mesmo assim, o exemplo serve para mostrar nosso momento social e nosso potencial latente, e que poderíamos mostrar através do site Edilima ao vivo pela Internet melhores instalações de lazer para a nossa sociedade.


Dutra Assunção - Diretor do Jornal Cajarana entrega a Sra. Lardjane Ciriaco uma Comenda em formato de Placa Memorial alusiva ao Primeiro Concurso de beleza "Garoto e Garota Cajarana 2009".

Concorrentes do primeiro Concurso de Beleza "Garoto e Garota Cajarana 2009". Em primeiro plano: Poliana Medeiros, Eliane Ferreira, Ana Cristina, Mariana Melyssa e Luana Pereira. De todas as participantes falta nesta foto exatamente a vencedora Willyma de Souza Lima.
Albertina Fernandes, Garota do Vale 2008, foi convidada especial e fez entrega de faixa a ganhadora do nosso concurso, além do charme em desfile pela passarela.

Agradecemos ao promoter Jailson Rodrigues de Assu, organizador do concurso Garota do Vale que deu apoio nos bastidores ao seu amigo colunista social do Jornal Cajarana João Manuel.




A Jornalista Heloisa Guimarães na foto ladeada por Willy e Willyma ganhadores do Concurso "Garoto e Garota Cajarana 2009".

Heloisa foi a apresentadora da Festa, dando um pouco de charme e profissionalismo na condução do evento.


3 comentários:

  1. Agora os organizadores de desfile em santana, apreenderam com esse evento, td organizado, fiquei surpreza, achava que joao manuel era só contador. Camila

    ResponderExcluir
  2. Achei uma idéia muito interessante fazer esse concurso de beleza em Santana do Matos!
    Em Natal a gente vê muitos concursos semelhantes em escolas, bairros... até em cursinhos pré-vestibular como os que eu participo são feitos concursos de beleza assim, porque o pessoal jovem se diverte e gosta bastante!
    Acompanhei as fotos do evento e vejo que foi bastante organizado. A quadra de esportes foi ornamentada de forma elegante para o desfile dos concorrentes, que estavam ótimos.

    Parabéns ao Jornal Cajarana e a João Manoel pela realização!

    ResponderExcluir
  3. Parabens a joao manuel e o jornal cajarana pela iniciativa desse evento, que foi tudo diferente, pelo que vejo aqui em santana do matos.

    ResponderExcluir