segunda-feira, 6 de julho de 2009

PSDB REALIZA 5º ENCONTRO DA CAMPANHA RN 45 NO ESTADO DO RN

Mídia

Deputado Rogério Marinho ladeado pelos Prefeitos de Serra do Mel e São Rafael, José Balbino Azevedo e José de Arimatéia, respectivamene.


ROGÉRIO DESTACA POLÍTICAS SOCIAIS DO PSDB EM ASSÚ


O deputado Rogério Marinho reuniu neste sábado, em Assú, representantes de 19 municípios e lideranças políticas da região para falar sobre os programas sociais implantados no Brasil pelo PSDB e que serão a base do discurso para eleição de 2010, quando os tucanos pretendem eleger o próximo presidente da República: seja José Serra ou Aécio Neves.


No plenário do Palácio Ulisses Caldas, o deputado potiguar também adiantou qual será a postura do PSDB no RN no próximo ano: “Temos uma posição muito clara. Vamos votar e ter compromisso com quem tem compromisso com nosso projeto nacional. Isso vale para Governo, Senado e legislativo”.

O discurso de Rogério Marinho foi ouvido atentamente pelos prefeitos Ivan Júnior (Assú), José de Arimatéia (São Rafael) e José Bibiano Azevedo (Serra do Mel), além do presidente da Câmara de Assú, Odelmo Rodrigues, da vice-prefeita de Ipanguassú, Vera, do presidente da Câmara de Baraúnas, Marcos, dos membros da executiva estadual do PSDB, do presidente de honra do partido João Faustino e diversos vereadores de vários outros partidos.

Neste sábado, Rogério realizou o quinto encontro da Campanha RN 45 no Estado e a cada reunião o discurso que deverá ser a base da campanha nacional do partido em 2010 se consolida.

Os tucanos lembram do aniversário de 15 anos do Plano Real, que se transformou em moeda forte no governo de Fernando Henrique; destacam que foi no Governo Tucano que a inflação foi controlada; E que foi o PSDB que criou as políticas sociais em vigor até hoje, com a implantação do Seguro Desemprego, Aposentadoria Rural, Lei de Responsabilidade Fiscal para equilibrar as contas do país, a consolidadeção da dívida pública para sair do endividamento e calote e principalmente foi o PSDB que criou a rede social com os programas Bolsa Escola, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Vale Gás, Vale Alimentação e o cadastro único que se transformou no Bolsa Família. “O PT, na época oposição, votou contra o real, a LRF e tantas outras ações importantes. Nossa sorte é que quando virou governo manteve todos os programas políticos e sociais do PSDB, mas só. Porque no governo do PT a única coisa que cresceram foram os cargos comissionados e escândalos que o Governo quer abafar. Porque o PT tem tanto medo da CPI da Petrobrás?”, alfinetou o deputado.

O presidente de honra do PSDB completou o discurso de oposição aos petistas. “No plano nacional o PT herdou os programas sociais do PSDB e no início até tentou substituir o Bolsa Família pelo Fome Zero, mas não funcionou. O Bolsa Família já estava consolidado e tiveram que manter. Já aqui no RN posso listar vários avanços do Governo de FHC, as adutoras, a BR Natal/Touros, as barragens de Santa Cruz e Umari, a adutora Mossoró com mais de 70 km, a viabilização do Porto de Natal com a retirada da pedra da bicuda. E o PT, o que fez?, finalizou Faustino.

À VONTADE NO NINHO TUCANO
O prefeito de Assú não poupou elogios ao deputado federal Rogério Marinho. Ivan Júnior parabenizou o parlamentar pelo trabalho na Câmara em favor do desenvolvimento do RN e ressaltou: “Rogério é o deputado amigo de Assú e colabora com nosso governo trazendo emendas para nosso município”.

Já o presidente da Câmara, Odelmo Rodrigues, ressaltou que está no terceiro mandato pelo PMDB e foi o vereador mais votado de Assú, mas disse que acredita no projeto de Rogério Marinho, que vem ajundando o município, e por isso vai ajudá-lo. “Conheço Rogério desde 2004 quando ele foi eleito vereador e presidente da Câmara de Natal e fundou a Fecam com um trabalho que acompanhei em todo RN. Na época que ele se lançou candidato a deputado federal muitos diziam que ele não ía se eleger e aqui está como um dos deputados mais votados do RN com mais de 130 mil votos e ele está fazendo um grande trabalho no Congresso Nacional, por isso terá meu apoio”, afirmou.

REDE DE COMUNICAÇÃO
Antes do Seminário RN 45 na Câmara de Assú, o deputado Rogério Marinho reuniu toda a imprensa da região para um café-da-manhã seguido de uma entrevista coletiva. Respondendo às perguntas da imprensa, ele lembrou do episódio da troca de legenda. “Eu vim para o PSDB porque escolhi o partido. Provei que fui perseguido no PSB, pois a Justiça atestou isso e podia ir para qualquer um dos 21 partidos. A conveniência faria com que eu ficasse na base do governo, mas eu não faço política por conveniência, faço política com trabalho e vim pro PSDB porque acredito no projeto”, respondeu.

Depois do encontro o deputado Rogério Marinho ainda percorreu as rádios da região. Sempre acompanhado dos prefeitos Ivan Júnior, Jjosé de Arimatéia, Josivan Azevedo e pelo presidente da Câmara de Assú, Odelmo Rodrigues. Aos prefeitos, o deputado entregou os odcumentos que comprovam as emendas destinadas às cidades, contemplando a construção de creches e praças.

Fonte: Texto e fotos divulgados para a Impensa.

Nota do Blog:
O PSDB em Santana do Matos anda meio sem palanque, acho que até caducaram seu diretório ou comissões representativas caso ainda existam no papel. Somos 12 mil eleitores na estatística esperando propostas e compromissos não assumidos por representantes de outros partidos. Sugeria que a cometiva em campanha reative a atuação do partido na cidade, motivando assim os seus simpatizantes para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário