sexta-feira, 17 de julho de 2009

SANTANENSES UNIDOS PELA FÉ

O povo enfrente a Igreja de Nossa Senhora Sant'Ana retrata um momento
de Veneração e respeito.

Na quinta-feira, 16 de Julho foi à abertura oficial da Festa de Nossa Senhora Sant’Ana, em Santana do Matos. Cumprindo extensa programação já divulgada com antecedência, que será no período de 16 a 26 de Julho. Dez dias movidos pela Fé e pelo Espírito Santo de Deus, procurando agregar conceitos e valores através da Imagem da excelsa Padroeira Senhora Sant’Ana, evangelizando através dos momentos socializantes da Igreja com missas, batizados, confissões, quermesses, apresentações culturais, barracas, sorteios e shows. E tendo como Tema: Com Sant’Ana, Evangelizando em Comunhão e Missão.


Monsenhor Monteiro Pároco emérito da Paróquia de Santana do Matos retrata a dignidade, os caminhos da esperança e da Fé do povo santanense. Seus 50 anos a frente da nossa evangelização, é uma página viva da nossa história.
O novo Pároco "Padre Josino" organizou a Festa que já se comenta como uma das mais participativas dos últimos anos. Sua simplicidade e participação nos momentos sociais do Município é uma premissa de um novo capítulo da história dos Padres que por aqui passam.

Dr Paulo de Tarso Pereira Fernandes ex Deputado, representa uma das referências históricas do Município de Santana do Matos, filho do saudoso Aristófanes Fernandes e Maria do Céu Pereira Fernandes (Primeira Deputada do Brasil). Tem uma participação ativa e dinâmica na política do Município. Na abertura da Festa de Santana com um semblante de Esperança e Fé hasteia a bandeira da Paz.

Presidente da Câmara Municipal Vereador Magnos José dos Santos (DEM) representando todos os vereadores teve uma participação significativa no apoio a Festa de Santana.

Monsenhor Monteiro desde novembro de 2008 é canonicamente o Pároco Emérito de todos os santanenses, o que muito nos honra pelos 50 anos a frente da evangelização, do social e da economia de Santana do Matos quando foi Prefeito por duas legislaturas. Agora o Pe Josino assume e fica sob sua responsabilidade e organização da Festa da Padroeira 2009. Verificado na abertura e programação dois pontos em destaque:

Senadora Rosalba Ciarlini e o Deputado Leonardo Nogueira sempre presentes nos principais eventos realizados em Santana.

Destacamos também Dr Paulo de Tarso, Lardjane e o vereador Magnos José.
1 – Fortalecer a Evangelização – Através das missas, das caminhadas penitenciais, batizados, casamentos e confissões, envolvendo assim, as pastorais e movimentos existentes na Paróquia,
2 – Resgatar o Sócio Cultural – Esse ano o Pe Josino reservou um espaço para a Festa, destacando como “ Pavilhão de Santana “ onde irão acontecer os eventos Sócios Culturais durante todo o período das comemorações. O local com uma entrada em Portal, convida ao acolhimento e a confraternização, com objetivos claros de transmissão de valores, consolidando a Fé em família e na Imagem de Nossa Senhora Sant’Ana.

O Sócio Cultural envolve ações evangelizadoras com outras atividades, inclusive esportivas como: a decisão da Primeira Copa Santana de Futsal, a noite da cultura, onde foi colocado em abertos as atividades da cidade como Pastoril, a Banda de Música Maestro Romildo Batista, Mamolengos, com apoio da FJA, Jornal Cajarana, lançamento de DVD contando a história da restauração da Imagem de Nossa Senhora Sant’Ana, enfim todos as instituições culturais que queiram participar do “Pavilhão de Santana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário