quarta-feira, 29 de julho de 2009

JORNAL CAJARANA ENTREVISTA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO MATOS


ENTREVISTA


Vereador Magnos José dos Santos (DEM) - Presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos.

O Vereador Magnos José chegou a Presidência da Casa no início do seu segundo mandato obtido por reeleição. Nesse início de gestão destaca-se com uma linha de ação dinâmica e inovadora. Retomou as sessões itinerantes realizadas nos Distritos e Comunidades do Município, o que proporciona oportunidades as pessoas que moram na zona rural conhecer melhor a função do Legislativo e ao mesmo tempo os vereadores sentirem as necessidades de cada região.

Jornal Cajarana:
Os Democratas (DEM) é um partido em crescimento em Santana do Matos
Vereador Magnos José:
Sim. E é também um partido de muitos eleitores no município e de forte participação na última eleição. Na atual legislatura tem a presidência da Câmara, (Sou Presidente por dois anos) e um suplente Francisco Dantas da Cunha (DEM), conhecido como Chico de Miguel, em exercício por seis meses. Na condução do diretório municipal tem a frente o ex vereador Tomiluá Macedo que está em constante contato com os diretórios executivos.

Jornal Cajarana:
Atualmente o senhor ainda reconhece o forte grupo constituído no município como aliados da última eleição?
Vereador Magnos José:
Sim, mesmo não fazendo parte deste grupo nas ultimas eleições não impossibilita a minha condição de hoje ser aliado do meu grupo de origem, até por que, esse grupo a quem tenho afinidades, é constituído por políticos que tenho um grande afeto por todos que somam ao nosso bloco.

Jornal Cajarana:
O Senhor esperava ser presidente da câmara municipal?
Vereador Magnos José:
Sim, até porque fazia parte de um grupo onde o líder maior, que é o senhor prefeito me garantiu a presidência da câmara por uma questão de reconhecimento pela minha coragem e determinação de ter ficado ao seu lado na hora em que mais o grupo precisava para aquele momento político.

Jornal Cajarana:
Surgiu outro candidato a presidência da câmara do seu grupo que transpareceu em dúvidas as decisões do prefeito?
Vereador Magnos José:
Eram cinco vereadores do grupo coordenado pelo senhor Sr prefeito. Lógico que todos os nomes surgiram como candidatos ficando o meu nome na última hipótese. Contrariando assim minhas pretensões, e não havendo interesse do Sr Prefeito de levar o meu nome a Presidência da Câmara, o que me deixou a disposição do diálogo entre todos os nove edis para uma análise natural.

Jornal Cajarana:
Este foi o momento em que surgiu a proposta do grupo de oposição?
Vereador Magnos José:
Sim, os vereadores de oposição foram inteligentes e com maturidade escolheram meu nome para apresentar as suas lideranças, tendo uma votação e colocada em pleito tivemos o resultado de cinco votos a favor e quatro votos em branco.


Jornal Cajarana:
As sessões itinerantes é uma marca da uma gestão inovadora?
Vereador Magnos José:
Claro, é uma inovação, apesar do projeto ser antigo retomo na minha gestão onde levamos o legislativo as comunidades rurais, que apesar de não estarem acostumadas, tem sido impressionante a participação de muitos da zona rural. A câmara já esteve presente em São José da Passagem e Varzinha. Já está marcado para 15 de agosto na comunidade de Pimenteira a pedido das associações comunitárias que representam a região da serra. Outros locais poderão ser contemplados por ocasiões de festas locais ou a pedidos das próprias comunidades.


Jornal Cajarana:
Neste primeiro semestre de sua gestão qual sua avaliação das atividades da câmara municipal?
Vereador Magnos José:
Esta avaliação é necessária ser feita pelo povo, por todos os membros e funcionários da casa. Tenho a convicção que o meu trabalho está sendo feito com responsabilidade e preocupação de dar o melhor acesso aos munícipes, exercer um poder legislativo com inovação, transparência e acima de tudo com um atendimento de qualidade de portas abertas ao nosso povo.
Jornal Cajarana:
O regimento da câmara municipal está acima dos interesses dos legisladores?
Vereador Magnos José:
Sim. O nosso regimento sem dúvidas está acima das discussões, debates e deliberações. Como presidente, tenho o dever de zelar, mesmo com nossas falhas, como todo ser humano tem, temos o cuidado de fazer cumprir o regimento interno da casa, a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

Jornal Cajarana:
Qual a participação da câmara municipal na festa de Sant´Ana?
Vereador Magnos José:
Como todos os presidentes de câmara participaram da festa de Sant´Ana, em minha gestão estou ampliando essa participação juntamente com todos os vereadores, patrocinamos uma banda “ forró Godó” de Natal para o dia 23/07 no pavilhão de Santana. Como participaremos da missa, ocasião onde entregamos 50 certificados do curso de introdução em informática do programa de inclusão digital da câmara. Foram convidados 25 presidentes das câmaras das cidades vizinhas para se fazerem presentes a noite da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário