sexta-feira, 3 de julho de 2009

O JORNALISTA CASSIANO ARRUDA LANÇA O LIVRO "HOTEL DE TRÂNSITO"

Dedicatória ao Editor Dutra Assunção e a jornalista Heloisa Guimarães

Cassiano Arruda lança livro: “Hotel de Trânsito”

O Jornalista Cassiano Arruda lançou dia 1º de julho o livro “Hotel de Trânsito” na livraria Siciliano no Midway Mall em Natal. Dependências e adjacência do local foram totalmente preenchidas por políticos, intelectuais, jornalistas e muitos amigos. Amigos feitos ao longo dos anos como Assessor de Governador, Professor Universitário e como profissional.

Cassiano ao intitular sua obra como “Hotel de Trânsito” fazendo alusões aos momentos vivenciados no cárcere, homenageia de certa maneira as Forças Armadas, ao próprio sistema e a sua própria estada naquela organização Militar.

Hotel de trânsito eram as dependências oferecidas aos oficiais que a serviço ou por passagens rápidas em determinado lugar eram considerados “em trânsito”. Eram hospedados por uma unidade de sua organização, que poderia ser da Marinha, Exército ou Aeronáutica, dando-lhe estada por determinados dias com suas regalias do posto em exercício.

O tratamento oferecido ao jovem jornalista da época certamente o redirecionou ao jornalismo imparcial, o que fez retomar as atividades profissionais, chegando posteriormente a ser assessor de governador, a professor universitário e a formação de gerações no joralismo.

Hotel de Trânsito - o livro, compareci ao seu lançamento, revi muitos ilustres contemporâneos. Após a leitura que vai ser ponto a ponto, vírgula a vírgula e que voltarei a comentar sobre a obra ao crivo do meu Ponto de Vista.
Cassiano Arruda - Dedicatória ao colega jornalista Welligton Medeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário