terça-feira, 14 de julho de 2009

PREFEITO DE SANTANA DO MATOS NÃO SE REUNE COM PROFESSORES

Professores podem não retornar às aulas no segundo semestre

Em assembléia geral solicitada pelos representantes locais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santana do Matos, ocorrida sábado, 11 de Julho, onde os professores esperavam boas notícias sobre a implantação do piso salarial, ficou comprovado mais uma vez o descaso com que o governo municipal vem tratando os professores. O que já não surpreende mais ninguém aconteceu novamente.

Mais uma vez o prefeito evitou se reunir com membros do sindicato para negociar a implantação do piso salarial. Se até agora o sindicato vinha tentando educadamente cobrar os direitos dos funcionários, após receber como resposta do prefeito ao ofício que solicitava reunião entre as duas partes a informação de que a reunião só ocorrerá quando a sua assessoria marcar, os professores resolveram não mais usar apenas o diálogo como arma.

Enquanto o Secretário de Educação do município, errado, mas consciente do erro, tenta convencer a todos de que os professores já recebem salário de acordo com o piso, o prefeito estrategicamente insiste em fugir do diálogo para evitar ao máximo atender às reivindicações.
Só resta agora aos professores se unir, protestar e pressionar coletivamente. A forma de protesto e pressão escolhida e aceita por unanimidade entre os presentes foi a paralisação das atividades, interrompendo assim o início do segundo semestre. Numa decisão sábia e ética foi acordado ainda que o prefeito será mais uma vez solicitado para negociação que terá que acontecer até o final deste mês e comunicado que mais uma recusa acarretará na paralisação dos funcionários.

Representantes do sindicato já estão mobilizando os servidores nos Distritos, que também revoltados, virão reforçar os protestos e a pressão.
Fonte de informações: Professor Assis Braga
Nota do Blog:

A coruja é o símbolo da educação porque é o símbolo do conhecimento. Logo, educação e conhecimento estão conectados. E a coruja foi escolhida porque ela gira a cabeça, fazendo um ângulo de 360º sem girar o corpo, ela consegue girar somente a cabeça e enxergar todos os lados fazendo isso. Então a educação sugere a busca pelo conhecimento e pensa-se que as pessoas mais esclarecidas conseguem enxergar as coisas, os problemas, as idéias por diversos lados ou prismas como a coruja, e não como os cavalos com viseiras que enxergam apenas um espaço limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário