domingo, 15 de agosto de 2010

GARI ROSA JAJA - AS PESQUISAS RASTREIA O CHEIRO DO POVO NO RN

Gari Rosa JaJa

Agripino comenta números da pesquisa

14 de agosto de 2010

No Vale do Açu, onde participa de uma grande carreata ao lado de Rosalba e de Garibaldi Filho, o senador José Agripino comentou os números da pesquisa do Ibope divulgados pela Intertv Cabugi, afilida da Rede Globo no Rio Grande do Norte. Essa é a primeira pesquisa feita pelo Ibope nas Eleições 2010 no RN.

Na avaliação de José Agripino, “a pesquisa é o retrato da rua. É uma preferência clara por Rosalba e uma manifestação muito carinhosa em relação a Garibaldi e a mim. Na medida em que, eu acho, que as pessoas percebam que existe uma chapa conjunta, franca e sincera, de Rosalba, José Agripino e Garibaldi, a tendência desses números é até de se ampliarem. Agora, eles são números que estimulam para que nesta última etapa de campanha a gente redobre o esforço para chegar à vitória com folga”, disse.

O senador Garibaldi Filho também comentou os números do Ibope. “A pesquisa foi muito boa tanto para o governo quanto para o Senado. E com relação ao Senado, eu fico muito confiante tanto por mim quanto por José Agripino. Temos visto o retrato dessa pesquisa nas ruas, nas nossas manifestações. E agora que nos aproximamos da reta final da campanha, os números vêm nos estimular ainda mais e mostrar que estamos no caminho certo”, disse.

Na disputa para o Governo, a senadora Rosalba Ciarlini, também lidera. A Rosa do DEM tem 48% da preferência do eleitorado. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, Rosalba venceria a eleição no primeiro turno. Os dois senadores apoiados por ela também estariam eleitos. A candidata avaliou os números da pesquisa. Embora tenha comemorado a dianteira, Rosalba disse que esse desempenho lhe dá mais vontade de ir às ruas em busca de voto. "Não vamos parar de andar pelo RN até a eleição, um dia sequer", avisou, ressaltando que o indice de 48% contra os 20% e 12% dos outros dois candidatos, são o reflexo do que ela vê nas caminhadas em Natal e no interior do estado.

Confira os números do Ibope para o Senado:
Garibaldi Filho (PMDB) - 53%
José Agripino Maia (DEM) - 47%
Wilma de Faria (PSB) - 38%
Hugo Manso (PT) - 4%

Números da pesquisa Ibope para o Governo:
Rosalba Ciarlini (DEM) - 48%
Iberê Ferreira de Souza (PSB) - 20%
Carlos Eduardo (PDT) - 12%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Roberto Ronconi (PTC) - 1%
Indecisos - 9%
Brancos e Nulos - 8%

Nenhum comentário:

Postar um comentário