quinta-feira, 26 de agosto de 2010

JOSÉ SERRA EM NATAL


José Serra define palanque no RN

José Serra em Natal
Foto:Ana Amaral/DN/D.A Press./D.A Press
Os aliados do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), no Rio Grande do Norte, cumpriram agenda política com ele ontem, em Natal. Embora evitem vincular suas imagens às do candidato tucano, José Agripino Maia (DEM), que pleiteia vaga no Senado Federal e Rosalba Ciarlini (DEM), postulante ao cargo de governadora, percorreram as ruas da cidade ao lado de Serra em carro aberto e depois a pé e alegaram que a campanha deles é estadual, motivo para não falar do ex-governador de São Paulo em suas propagandas
eleitorais. Serra chegou em Natal às 15h e, entre outros compromissos fez caminhada e comício no bairro Alecrim. O candidato também recebeu do presidente do diretório estadual do PSDB, o deputado federal Rogério Marinho, uma carta com compromissos a serem cumpridos caso vença a eleição para presidente.

Serra chegou em Natal às 15h e foi recebido por militantes do PSDB e políticos aliados. Falou rapidamente com a imprensa sobre assuntos que julga prioridade no Rio Grande do Norte, como a construção de um Porto e a ferrovia Transnordestina. Antes da chegada de Serra, a candidata Rosalba Ciarlini afirmou que a queda dele nas pesquisas não irá interferir em sua campanha no estado. "Aqui o povo sabe separar bem as coisas. Estamos discutindo questões estaduais", declarou. Sobre o fato de não vincular o nome de Serra à campanha ao Senado, José Agripino disse que se tiver que vencer, será por seus méritos. "Não vou fazer como os outros candidatos que precisam de terceiros para fazer campanha. Vamos ganhar aqui por nossos próprios méritos. Serra é um grande candidato, mas nossa campanha é estadual", declarou.

Ao sair do aeroporto, Serra seguiu em carreata até a avenida Salgado Filho, próximo a igreja Universal do Reino de Deus, quando passou a andar pelas ruas da cidade em carro aberto. A grande movimentação de veículos adesivados e bandeiras chamou a atenção dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) que acompanharam todo o percurso e chegaram a recolher materiais de alguns militantes. A carreata pelas ruas provocou reações diversas na população. De um lado, a euforia dos aliados e militantes do PSDB e do outro, estresse de motoristas que ficaram presos no trânsito.

Fonte:Jusssara Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário