quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EL CALAFATE E SANTANA DO MATOS - QUANDO AS DIFERENÇAS ATRAEM O TURISMO

Férias próxima de zero grau em El Calafate e Ushuaia na Argentina
Heloisa Guimarães (a esquerda) e na foto superior (boina azul) ensaia uma escalada nas encostas de El Calafate na província de Sta Cruz na Argentina. Durante a subida uma parada providencial para tirar fotos e renovar o ar!

APRERSENTADORA DO PROGRAMA "COTIDIANO" DA TV TROPICAL EM NATAL/RN TIRA FÉRIAS NA ARGENTINA

A futura jornalista Heloisa Guimarães de Carvalho Assunção tirando férias na Argentina envia fotos pela Net, escalando montanhas em El Calafate (fotos acima), sua primeira parada na Terra do Fogo, em seguida, a pose feliz numa panorâmica em Ushuaia.

Heloisa (boina rosa) com amigos em Ushuaia

De Usahuaia, Heloisa seguiu nesta quarta-feira, 11 de Agosto para Bariloche, depois Buenos Aires, chegando a Natal dia 18.

A jovem estagiária da TV Tropcial/RN ao regressar trás em sua bagagem cultural, não só a experiência adquirida de quem viaja mas o conhecimento somado in loco para comparações de outras realidades, um significativo conteudo e contraste de suas origens com as terras visitadas.

Heloisa, nasceu no Rio de Janeiro, morou em Brasilía e reside em Natal desde os três anos. Tem no seu DNA ascendência direta dos pais, avós e bisavós oriundos da comunidade de Serra do Gado, (onde na infância passou ferias por 4 anos seguidos).

Serra do Gado, outras pairagens, já visitadas, sem neve, sem gelo, no pé da Serra de Santana, no semi-árido nordestino, no início da caatinga em Santana do Matos, localizado na região central do estado do Rio Grande do Norte. Com poucas referências nem tão pouco indicações turísticas, o contraste em comparação, necessita de ações para preservação, pelo menos do bioma quase extinto.
Foto: Acervo Assis Braga
"Casarão dos "Silveira Braga" em Serra do Gado. Em memória viva também preenche páginas de nossa história cultural. Ao fundo o leito seco do rio que faz explodir em vida a flora e fauna no período curto das chuvas. 

Os três lugares citados, pasmos horizontes sensíveis aos que enxergam além dos traços dominates ou das silhuetas. Tanto em cores como em preto e branco o desigual faz perfis com características próprias, despertam tanto a poesia como as dificuldades impostas pelas belezas inóspidas e diferentes. Um belo texto como imaginação de conteúdo acumula a jovem apresentadora do programa “Cotidiano” da TV Tropial / RN afiliada a Rede Record de Televisão e que um dia poderá passar para o papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário