terça-feira, 3 de agosto de 2010

A POLÍTICA COMO MERCADO AUTÊNTICO DE CONSUMO


Dinheiro público - Investimento permanente com aplicações bienais

A imagem certamente vale mais que mil palavras. Claro, ela depende da sensibilidade de quem vê. Essa é uma regra natural que definem respostas dos seres humanos. São através desses criativos indicadores visuais que as populações reagem a determinadas ações. Na política lentes artificiais ampliam imagens singulares que subestimam a imaginação da massa, querendo assim, transformar a prepotência, camuflar o desperdício do dinheiro público, maquiar realidades criando falsos conceitos, utilizando o visual como colírio salvador de nebulosa conjuntivite coletiva.

Gostaria de saber, penetrar no pensamento de cada indivíduo e comparar, o que acham, - suas análises sobre os gastos explícitos do dinheiro público consumidos em campanhas políticas? Montantes esses arrecadados  por abusivos impostos aplicados aos mais pobres. Tanto combustível, camisetas, viagens, ideologias malditas e até criminosas, haja vista, os crimes cometidos, provados e não punidos, enfim, uma guerra interna de consumo que impede o próprio crescimento pelo gasto indevido do capital inicial, tão necessário ao desenvolvimento de qualquer segmento.

Como se fora um velocímetro interno ao momento privado do capitalista ao conduzir seu veículo, que seja palavras escritas, lidas por poucos, interpretadas por alguns, inércia anulante, bienal da euforia de um povo submetido a um sistema merecedor de outros símbolos nos painéis dos importados.

Ponto de Vista - Dutra Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário