quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BANDIDOS ROUBAM FÓRUNS DO INTERIOR

Mossoró - Os fóruns de Martins e Patu no RN foram arrombados durante a madrugada de ontem por criminosos. Os crimes só foram descobertos na manhã de ontem, quando funcionários chegaram para trabalhar e viram as portas arrombadas. De Martins, os bandidos levaram várias armas que estavam apreendidas e Patu teve a área que arquiva documentos eleitorais violada. O tamanho real do prejuízo provocado pelos arrombadores ainda era desconhecido até o fim da tarde de ontem. Só após a perícia nos dois prédios é que será possível avaliar o estrago.


Nos dois crimes, os bandidos usaram praticamente o mesmo modo operacional e encontraram pouquíssimas dificuldades. As duas sedes judiciais não tinham nenhum tipo de segurança como câmera ou vigilantes. Nos dois, segundo servidores, existem seguranças armados durante o dia, mas à noite os prédios ficam vazios.

Em Patu, os bandidos violaram somente a área que funciona o Cartório Eleitoral. A seção ocupa duas salas do prédio e não continha armas, segundo Paulo Gustavo Lins, chefe do Cartório Eleitoral.

Até ontem, segundo Paulo, ainda era incerto o que havia sido realmente levado pelos bandidos. Ele acredita que documentos eleitorais tenham sido retirados do arquivo, mas não sabia dizer especificamente o que havia sido levado. "Os arquivos são relacionados a ações de investigação da Justiça Eleitoral referentes à campanha, prestação de contas de partidos políticos", explicou.

Até as 15h de ontem, eles aguardavam pela chegada de peritos da Polícia Federal. O caso ficará sob a responsabilidade da delegacia da PF de Mossoró, já que se trata de um crime contra a Justiça Eleitoral.

Em Martins, os bandidos levaram várias armas que estavam apreendidas. As armas são fruto de investigações policiais remetidas à Justiça. Até ontem não havia um número concreto de armas subtraídas, segundo Ana Paula, diretora do Fórum.

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró esteve no local durante a tarde de ontem fazendo os primeiros levantamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário