quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COM NOVO RELATOR, CEI DOS CONTRATOS SEGUE DENTRO DO PRAZO OFICIAL

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades nos contratos da Prefeitura definiram, na tarde desta quarta-feira (1), o vereador Bispo Francisco (PSB) como novo relator. Ele vai ocupar o lugar do vereador Júlio Protásio (PSB), que renunciou ao posto no último dia 26 de fevereiro. De acordo com a presidente da CEI, vereadora Júlia Arruda (PSB), a mudança vai permitir que as investigações sigam seu trâmite normal, dentro do prazo oficial previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal.

“Com a definição do novo relator poderemos dar continuidade a esta parte conclusiva da CEI, que compreende a finalização das análises e a apresentação do relatório em Plenário, assim que as atividades do Legislativo forem retomadas no dia 15 deste mês”, destacou Júlia. De acordo com ela, o próximo passo será coletar o que foi produzido pelo então relator Júlio Protásio, para que o novo relator possa se inteirar do relatório.

O vereador Bispo Francisco de Assis disse que analisou a situação e resolveu aceitar a relatoria. “Depois de analisar resolvi aceitar ser relator da CEI. A minha preocupação  era por não saber  o teor do relatório, mas a partir de agora vou começar o meu trabalho com o objetivo de dá um desfecho a CEI dos Contratos”, concluiu o vereador. Ele informou ainda que vai averiguar os documentos produzidos pelo antigo relator juntamente com o auxílio dos procuradores da Câmara,  com o objetivo de fazer  possíveis modificações ou acréscimo de dados.

Após a reunião de hoje, a vereadora Júlia Arruda encaminhou ofício ao presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), comunicando a escolha do novo relator. Apesar da CEI contar atualmente com quatro membros, número dentro do limite estabelecido pelo regimento (que permite que a Comissão funcione com 3 a 5 parlamentares), a vereadora também solicitou ao presidente a indicação de um novo membro para ocupar a vaga deixada por Júlio Protásio.

Por fim, o vereador Bispo Francisco de Assis enviou ofício ao vereador Júlio Protásio solicitando o repasse do pré-relatório desenvolvido enquanto este ainda fazia parte das investigações. 
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário