domingo, 5 de fevereiro de 2012

DILMA EXIGE DE HENRIQUE ALVES NOME TÉCNICO PARA O DNCOCS


 Henrique Alves
A crise que resultou na saída do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (dNOCS) Elias Fernandes, deverá ter um desfecho favorável a Henrique Eduardo Alves (PMDB), em que pese o desgaste com o qual ele sai do episódio.
 
A presidente Dilma Rousseff avisou ao líder do PMDB que ele tem o direito de sugerir um nome para substituir Elias Fernandes. Só que o nome apresentado, além do apadrinhamento político, precisa ter conhecimento técnico na área.
 
Segundo informa reportagem deste sábado no Correio Braziliense, Henrique teve uma longa conversa esta semana com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O tema da conversa foi exatamente a indicação do Dnocs.
 
Enquanto tal nome não é apresentado, o órgão é conduzido por indicação do PMDB do Ceará, que travou queda de braço com Henrique Alves e, por enquanto, levou a melhor ao indicar o interino da pasta, Ramon Rodrigues.
 
Sem depender do Congresso para aprovar alguma medida de interesse do governo, a presidente Dilma deu as regras do jogo da reforma que empreende neste início de segundo mandato. As mudanças futuras deverão incidir com mais intensidade no segundo e terceiro escalão.
F : Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário