sexta-feira, 19 de outubro de 2012

APÓS FIM DA GREVE, COMISSÃO DO ITEP SE REÚNE NESTA SEXTA OM CGE

Encontros quinzenais apontarão andamento do anteprojeto que criará Lei Orgânica e Estatuto do órgão


 A partir das 10h desta sexta-feira, 19, a Consultoria Geral do Estado (CGE) passa a realizar reuniões quinzenais com representantes dos servidores do ITEP (diretoria do SINPOL), que servirão para que a categoria acompanhe os trabalhos de análise feita pelos técnicos do Governo, com relação ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.

O compromisso foi assumido no dia 5 de outubro passado, após o encerramento no dia anterior de uma greve de 31 dias, que cobrava justamente o encaminhamento desta matéria. A expectativa é que, com este acompanhamento, a análise ao anteprojeto progrida rapidamente e possa ser encaminhado o quanto antes para votação na Assembleia Legislativa, contemplando os anseios da categoria.

SAIBA
Além de estabelecer a realização de reuniões quinzenais na CGE, o Governo do Estado homologou no dia 10 passado junto ao Tribunal de Justiça o Acordo Extrajudicial celebrado com os servidores do ITEP, através de seu sindicato representante, o SINPOL, que oficializou o fim da greve realizada entre 3 de setembro e 4 de outubro.

O Poder Executivo informou que vai repor o pagamento na folha de outubro dos 17 dias descontados nos salários de setembro de alguns servidores, assim como informou sobre a adoção de um banco de horas feito em acordo com a categoria, que será publicado em breve pela diretoria do ITEP (correspondente à greve de agora e à passada, que aconteceu entre 1 e 13 de dezembro de 2011).
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário