segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SEMINÁRIO VAI DEBATER OS PLANOS MUNICIPAIS DO LIVRO E LEITURA NO RN


A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura na Câmara dos Deputados, que é uma das idealizadoras do seminário, vai coordenar a mesa de trabalho.

Com o objetivo de sensibilizar o Estado e municípios do Rio Grande do Norte a iniciar o processo de elaboração de seus planos do Livro e Leitura, será realizado o Seminário “Fomentando o debate sobre os Planos Municipais do Livro e Leitura”. Evento se realizará no dia 25 de outubro, a partir das 9 horas, dentro da programação da Fliq, que faz parte da CIENTEC-UFRN.

A diretora de Livro, Leitura e Literatura da Fundação Biblioteca Nacional, Maria Antonieta, que coordena as políticas do Ministério da Cultura voltadas para esta área, fará exposição sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) também se fará presente no evento que vai proporcionar orientações aos gestores para elaboração dos Planos Municipais, além de debates sobre o livro e a leitura.   
Seminário é uma realização da União de Dirigentes Municipais de Educação, da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e Leitura e do Fórum Estadual do Livro e Leitura. Evento conta com parceria do Ministério da Cultura – MinC, Secretaria de Estado  da Educação e da Cultura – SEEC, Semana de Ciências, Tecnologia e Cultura da UFRN - CIENTEC 2012, Feira do Livro e Quadrinho de Natal – FLIQ, Instituto Desenvolvimento da Educação – IDE, Assembleia Legislativa do RN – AL/RN e União Brasileira de Escritores – UBE.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário