terça-feira, 16 de outubro de 2012

ESTADO DESRESPEITA JUSTIÇA MANTENDO PRESOS NOS CORREDORES DE DELEGACIA

Fechamento de CDP, em Macau, piorou a situação obrigando policiais a custodiarem presos irregularmente
 O SINPOL vem a público denunciar mais uma situação irregular que está acontecendo nas delegacias do Rio Grande do Norte, em consequência de falta de investimentos no sistema prisional. Diante da interdição do Centro de Detenção Provisório (CDP) de Macau, há cerca de um mês, o Estado vem mantendo, em desrespeito a decisões recentes do Tribunal de Justiça, dezenas de presos na delegacia regional, inclusive nos corredores.

Os policiais civis que trabalham na região solicitam providências ao seu sindicato representante, o SINPOL, visto que as inúmeras tentativas feitas junto ao judiciário e Ministério Público local não surtiram efeito, assim como à própria Delegacia Geral de Polícia.

No início da noite desta segunda, 38 presos estavam nas celas, e quatro deles nos corredores, sob a custódia irregular de agentes e escrivães, segundo apurou a Diretoria do sindicato, que buscará nesta terça-feira o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Lopes, assim como o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, e o delegado-geral de Polícia, Fábio Rogério, para que sejam tomadas as providências urgentes e necessárias.
F: AssImp SinPol RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário