terça-feira, 2 de outubro de 2012

MOSSORÓ RECEBE ATO PÚBLICO DE SERVIDORES DO ITEP


Categoria faz uma série de mobilizações pelas ruas da cidade
 Servidores do ITEP de todo o estado estão fazendo uma grande mobilização nas ruas de Mossoró nesta véspera de feriado, 2 de outubro. Caravanas de Natal e Caicó se deslocaram para a capital do oeste para alertar a população daquela região para o caos do serviço prestado pelo órgão, assim como protestar contra o governo Rosalba, que se nega a negociar.

Com faixas, carros de som e nota distribuída à população, os servidores fazem atos públicos prestando esclarecimentos à população sobre as razões que os levaram a deflagrar esta greve, que já dura 29 dias. E conclamam ainda os mossoroenses a se unirem na luta pela moralização do ITEP, assim como para a cobrança de diálogo por parte dos gestores públicos.

Os servidores do ITEP informa ainda que aguardarão por negociação até esta quinta-feira (04). Caso o Governo não sinalize para o diálogo, os serviços poderão ser paralisados na totalidade na sexta-feira (05). A diretoria do SINPOL enfatiza que a luta dos servidores do ITEP é justa e trará moralidade ao órgão, acabando com o chamado “cabide de emprego”.

SAIBA
A greve acontece pela demora do Governo do Estado em concluir o anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do ITEP. Apesar de várias cobranças e de uma espera que já dura três anos, os representantes públicos se negam a estabelecer datas para finalizar pareceres, negociar com o SINPOL, e enviar a mensagem do Executivo à Assembleia Legislativa.
F: AssImp Sinpol/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário