sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DIA DO ECUMENISMO: HOMENAGEM AO TBV


Promover a Paz mundial e o entendimento entre os diversos campos do conhecimento e do saber, fazendo da bandeira do respeito a base para a harmonia entre os seres humanos. Esse conjunto de valores marca a celebração do Dia do Ecumenismo, em 21 de outubro.
Oficializada inicialmente pelo governo do Distrito Federal, a data é uma homenagem ao Templo da Boa Vontade (TBV), que aniversaria neste dia. Símbolo do Ecumenismo Irrestrito e Total, situado em Brasília/DF, o monumento recebe mais de um milhão de pessoas por ano. No local não existe restrição a crença, religião ou cultura. O Dia do Ecumenismo é igualmente comemorado nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Espírito Santo, e no município de Novo Hamburgo/RS.

Na capital federal, as festividades ocorrem no próprio Templo da Boa Vontade. Para lembrar a data, além dos muitos eventos que compõem a programação dos 23 anos do TBV, no dia 20 (sábado) haverá a sessão solene, às 17 horas, com a mensagem fraterna do fundador do monumento, José de Paiva Netto; e no dia 21 (domingo), às 10 horas, um ato ecumênico reúne representantes de vários ramos do saber humano, público e outros convidados.

Serviço:
Templo da Boa Vontade
SGAS 915, Lotes 75 e 76,
Brasília/DF. Informações:
(61) 3114-1070 ou www.tbv.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário