terça-feira, 2 de outubro de 2012

ATIVIDADE ITINERANTE DO CRDH EM MOSSORÓ



O advogado popular Hélio Miguel dá orientações jurídicas aos trabalhadores do Acampamentoento
Cirilo de Oliveira Neto do Movimento dos Sem Terra (MST)
No último final de semana (28, 29 e 30 de Setembro) o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) do RN realizou atividades de extensão na cidade de Mossoró. Participou desta atividade uma equipe de 09 integrantes em equipe transdisciplinar, entre eles uma Supervisora Itinerante, um Advogado, dois estagiários de Direito, uma Assistente Social, duas estagiárias de Serviço Social, uma Psicóloga e um estagiário de Ciências Sociais.

Dentre as atividades desenvolvidas, destaca-se:
  • Reunião no Ministério Público;
  • Visita ao Assentamento Paulo Freire III e diálogo com a comunidade para identificação de demandas;
  • Oficina com as mulheres da Cooperativa de Catadoras de Materiais Recicláveis, que contou com exibição de filme, discussões e produção de mural;
  • Reunião de construção do EIV (Estágio Interdisciplinar de Vivência, ação que congrega estudantes e movimentos sociais) na UFERSA;
  • Reunião jurídica de parceria entre o CRDH e o Grupo de Estudos em Direito Crítico – GEDIC/UFERSA;
  • Atendimentos coletivos sobre Previdência Social; atendimentos particulares em casos individuais de violações em Direitos Humanos e orientações jurídicas.
A estudante de Direito Natália Guimarães de Carvalho Assunção, em
uma das atividades no Acampamento Cirilo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a qual contou com oficina em Direitos Humanos com as crianças e produção de mural; oficina sobre serviços de assistência social com os homens e mulheres.

 Equipe interdisciplinar do CRDH a caminho do Assentamento Paulo Freire
O Centro de Referência em Direitos Humanos do RN (CRDH) é uma instituição vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Trata-se de uma equipe interdisciplinar auto-gestionada de profissionais e estagiários das áreas de Serviço Social, Direito, Psicologia e Antropologia. O CRDH atende casos individuais e coletivos de violações em Direitos Humanos no Rio Grande do Norte, bem como atua na produção de eventos acadêmicos para debater Direitos Humanos e também produz vídeo-documentários de caráter denunciativo.

Serviço:

CRDH - Av. Gustavo Guedes, 1880
Cidade Jardim - Natal/RN
Tel.: (84) 3215-1655 ou 9193-6419
E-mail crdh.ufrn@gmail.com

F: Natália Guimarães
Estudante de Direito - UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário