O Prefeito do Assú Ivan júnior e o Secretário
de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Paulo
Morais, estiveram reunidos dia (08/03) com o Coordenador Estadual do
Departamento Nacional de Obras Contas as Secas/DNOCS, José Eduardo Alves
Wanderley. Na pauta, a criação da Estação de Piscicultura do Vale do
Assú.
Ficou acordado que na próxima semana, técnicos da DNOCS virão verificar possíveis locais para implantação da Estação de Piscicultura. Definido o local, será elaborado o projeto que terá financiamento do Ministério da Pesca. Para viabilizar o projeto o Prefeito Ivan Júnior, buscará, também, parceria com o Governo do Estado.
O DNOCS fez em 2012 investimentos de R$ 3,5 milhões na área de piscicultura que gerou no ano passado R$ 120 milhões em valor bruto da produção de peixe. Foram produzidos 36 milhões de alevinos, e realizada a capacitação de mais de mil pessoas em piscicultura.
No Rio Grande do Norte existem 2 Estações de Piscicultura, uma em Caicó, já em funcionamento, e outra que esta sendo inaugurada em Pau do Ferros. A estação que deverá ser implantada em Assú, será a maior do estado e abrangerá uma área de 5 hectares onde serão investidos de 3 a 5 milhões de reais.
A implantação da Estação de Piscicultura é o primeiro passo para criação do Parque Aquícola da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, obra que deverá beneficiar 24 mil famílias do Vale do Açu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário