sábado, 23 de março de 2013

PREFEITOS DO TRAIRI E SERIDÓ CRITICAM FALTA DE AÇÕES PARA COMBATE À SECA


 Presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, se reúne com gestores municipais, vereadores e secretários
No Trairi e Seridó, o apelo é único: a população precisa de mais água e quer ações efetivas do Governo do Estado no combate à seca. Isso é o que ouviu a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, nesta sexta-feira (22), quando se reuniu com prefeitos, vereadores e secretários dos municípios de Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, e São Fernando.

Por cada cidade onde passou, os muitos relatos de insatisfação com a falta de uma política efetiva de combate à seca. Em Santa Cruz, primeira parada, coincidentemente a prefeita Fernanda Costa (PMDB) recebe a ligação do SAAE (Sistema de Abastecimento de Águas e Esgostos) informando o que acabara de ser passado pela Caern: faltaria água por 48 horas em toda a região.

Segundo a gestora, o problema não atinge apenas a comunidade rural, mas também a urbana. “Precisamos de ações com resultados permanentes”, observou. A ex-governadora concordou e completou: dizendo que o poder público precisa perfurar mais poços, instalar os que não estão ativos, além de implementar dessalinizadores para que a população do interior tenha água, mas com boa qualidade. 

“Os governantes precisam dar continuidade às boas ações, como fiz com o Programa do Leite, que ampliei, mas está praticamente destruído agora, e instalar os poços que perfuramos. Também ouço muitas reclamações que a Emater está funcionando precariamente e a Secretaria de Agricultura passou tempos sem gestor. Mas essas são críticas construtivas. Com a democracia, o governo e oposição precisam se somar, para que a sociedade seja beneficiada”, enfatizou Wilma.

Em Currais Novos, o prefeito em exercício, presidente da Câmara Municipal, Izinho Brandão, reclamou que o Governo não está tomando as providências que deveria tomar, observando que poços não estão sendo perfurados e que precisam de obras em adutoras e barragens, para ampliar a oferta de água. Participaram da reunião os vereadores Odon Junior, Maria Aparecida (Dadá) e Narciso Vidal.

Por fim, em Caicó, Wilma foi à sede da Associação dos Municípios do Seridó, onde o presidente, prefeito de São Fernando, Genilson Medeiros (PSB), reuniu vereadores de seu município: Rubinaldo Dantas, José Orlando, Bruno, José Dinovan, além do vereador de Caicó, Alex Dantas, do ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, e do ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Filho.  

Em Santa Cruz, participaram da reunião os vereadores Tarcisio, Reinaldo, Gilceli Adriane, Ana Fabrício, Raimundo Fernandes, além da secretária de Assistência Social, Suelen Bulhões, da assessora política, Odete Dantas e da chefe de Gabinete, Marcela Ravena. 
F: Assimp

Nenhum comentário:

Postar um comentário