segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FÓRUM NORTE-RIOGRANDENSE DE EDUCAÇÃO FÍSICA 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO


EDUCAÇÃO FÍSICA

Seminário debate importância da Educação Física

Terminam nesta quinta-feira, dia 20, as inscrições para o 9º Fórum Norte-riograndense de Educação Física, uma promoção do Estado através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação (SEEC).

No interior, os interessados devem fazer suas inscrições nas sedes das Diretorias Regionais de Educação, enquanto os professores de Natal e municípios da região metropolitana farão as inscrições na sede da Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação, Centro Administrativo.

O Fórum será realizado no período de 31 de agosto a 04 de setembro abordando o tema “O corpo e o Espaço Social na Escola”. O seminário vem ressaltar a importância das atividades desenvolvidas nas escolas e promover a troca de experiências entre os professores de educação física.

Durante o evento estarão ministrando oficinas pedagógicas os profissionais de Educação Física Flávio Tinoco, técnico da seleção brasileira de handebol, e Andrey Valério, ex-técnico da seleção brasileira de beach soccer. Haverá ainda outras oficinas nas áreas de atletismo destacando as corridas, saltos e lançamentos.

Segundo o coordenador do fórum, professor Luiz Marcos, o ponto alto do encontro será a realização da oficina de Jogos Cooperativos que será ministrado pelo professor Luiz Bahia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele também realizará a palestra de encerramento do encontro no dia 04 de setembro.

A programação prevê ainda a realização de várias atividades sociais e artísticas com destaque para a homenagem ao profissional de Educação Física que acontece no dia 01 de setembro.

A expectativa da Coordenadoria de Desporto é de que participem do encontro cerca de 350 professores de todas as regiões do Estado. O fórum vai ser realizado no Centro de Eventos Mar Dunas, às margens da Lagoa de Bomfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário