terça-feira, 25 de agosto de 2009

VEREADORES DE BODÓ REUNIDOS NA CAPITAL AFIRMAM PACTO DE OPOSIÇÃO AO SISTEMA OLIGÁRQUICO DA CIDADE

No gabinete do deputado Walter Alves, quatro componentes das sete lideranças de Bodó presentes a reunião com o deputado pmdebista. Reunidos afirmaram um pacto de oposição ao atual governo em Bodó - Vereador Vilânio (PP), Marcelo Porto, Vereador Manoel Pinheiro (PMDB) e o 1° Suplente a vereador José Assunção Gomes (PMDB)


Vereadores de Bodó unidos formam o “Bloco dos 5" com maioria na Câmara fazendo oposição ao Prefeito Avamar

Nesta segunda (24) cinco vereadores de Bodó se reuniram no escritório do deputado Estadual Walter Alves (PMDB) na capital, participando e oficializando a formação de um bloco unido e predisposto a convergência de apoio político na próxima eleição e deixando claro a formação da base municipal para fazer oposição ao atual governo e prevendo as mudanças e quebra da oligarquia do atual sistema desde a criação do município Bodó em 1996.

O grupo liderado pelo ex candidato a Prefeito Marcelo Mário Porto Filho (PPS), aliás este informou que talvez esta é a última reunião como filiado ao (PPS), a semana que vem estará saindo do PPS e ingressando no PMDB. Além dos vereadores Marcelo tinha a presença de José Antônio Assunção Gomes (PMDB) primeiro suplente na atual legislatura também compondo o fortíssimo bloco constituído.

Dois vereadores do grupo são considerados dissidentes por não estarem satisfeitos dentro do atual sistema governista que são o Vereador Severino Augusto Pereira (DEM), atual vice-presidente da Câmara e o ex Presidente da Câmara Vereador José Vilânio Assunção de Melo Lula (PP).

O primeiro se sentiu traído, quando vice prefeito na gestão anterior tinha bom relacionamento com o atual prefeito reeleito, e naturalmente pré candidato a chapa majoritária e na hora da convenção nem convidado foi. O segundo insatisfeito por denúncias feitas sem fundamentos com intenções claras de denegrir sua imagem e que a resposta o povo deu na última eleição sendo o vereador mais votado.

Compondo o bloco dos cinco estava o atual presidente da Câmara Vereador João Antônio da Silva (PMDB) (João do Leite) vice presidente do partido no município, Vereador Manoel dos Santos Pinheiro (PIAU) – PMDB 1º secretário e o Vereador José Felix Neto (PMDB) 2º secretário.

Marcelo Porto volta a falar brevemente sobre o bloco quando já estiver filiado ao PMDB e que anunciará estratégias e ações do grupo como oposição dentro das normas com postura e ética. “Esse grupo unido indicará os novos caminhos de Bodó. “O importante é mantermos o grupo unido, definir e indicar um candidato para apoio do bloco a deputado Estadual para 2010 e a chapa para prefeito e vice em Bodó para 2012”. Concluiu Marcelo Porto.

O deputado Walter Alves (PMDB) recebe vereadores de Bodó em seu gabinete

O Presidente da Câmara “João do Leite” aproveitou o momento da reunião e falou com o deputado Walter Alves sobre o assunto das comunidades de Cabeço do Ferreira e Macambira. No sábado participou de uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Santana do Matos na comunidade de Pimenteiras onde o assunto foi questionado – a transferência daquelas comunidades para a cidade de Bodó.
Reivindicações essas que as referidas comunidades fazem a muito tempo por não terem vínculos nem se quer facilidades de acesso a cidade de Santana do Matos, pela grande dificuldade de descer ou subir a serra sem estradas adequadas e sem manutenção.

“Reconhecido por todos que a mudança é importante e necessária, o vereador João do Leite, presidente da Câmara de Bodó ouviu do vereador Magnos José dos Santos (DEM) presidente da Câmara de Santana do Matos, que o assunto era de interesse claro de Bodó e que a Câmara Municipal de Santana do Matos, naquele momento nada tinha contra ao asssunto e que facilitaria toda e qualquer matéria que falasse sobre o tema e já deveria ter sido feito um projeto de Lei para ir para a Assembléia ou outros órgãos responsáveis sobre o assunto e que Santana do Matos reconheceria a mudança e que será melhor para aquelas comunidades”, assim retransmitiu o presidente da Câmara de Bodó Vereador João do Leite ao deputado Walter Alves e solicitando que quando chegasse o projeto na Câmara dos Deputados tivesse sua atenção.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir