quarta-feira, 5 de agosto de 2009

LAGOA NOVA PROMOVE CONFERÊNCIA MUNICIPAL SOBRE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Naira Medeiros - Secretária de AssSoc em Lagoa Nova
Em Lagoa Nova o Social é assunto de Conferência Municipal

A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Nova com apoio da Prefeitura Municipal convidam representantes de vários segmentos da sociedade local para uma Conferência Municipal a ser realizada no Cenan Clube, nesta próxima sexta-feira (7) no período de 08.00 as 17.00h.

A iniciativa da Secretária de Assistência Social Naira Medeiros objetiva questionar juntamente com a sociedade local, seus problemas, suas necessidades e ações a serem tomadas no município. A Conferência em pauta tem como tema central a “Participação e Controle Social no SUAS” (Sistema Único de Assistência Social).

O SUAS foi a principal deliberação da IV Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília (DF), em 2003, e se inscreve no esforço de viabilização de um projeto de desenvolvimento nacional, que pleiteia a universalização dos direitos à Seguridade Social e da proteção social abrangente com a composição da política pública de assistência social em nível nacional e que os Municípios através de suas Secretarias de Assistência Social assumem um pacto federativo.

É, finalmente, uma forma de operacionalização da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que viabiliza o sistema descentralizado e participativo e a sua regulação em todo o território nacional e que a sua execução, a sua eficiência depende de iniciativas das Secretarias de Assistências Sociais dos municípios, assim como exemplo da administração Erivan Costa em Lagoa Nova.

Com essas linhas de ação a secretária Naira Medeiros na Conferência analisará e questionará com os diversos segmentos locais, diretrizes para a implantação de uma política social adequada aos moldes necessários e principalmente analisando a realidade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário