sábado, 5 de setembro de 2009

DEP. WALTER ALVES (PMDB) ENCAMINHA OUTRO PROJETO DE LEI QUE PODE SER SANCIONADO


Projeto de Lei visa auto-escola pública no RN

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que visa a criação de uma auto-escola pública no estado do RN. Segundo o peemedebista a “Auto-Escola Pública do Rio Grande do Norte” será administrada pelo Governo do Estado, com os convênios e parcerias que a legislação pertinente facultar, e, inicialmente, terá sede em Natal, devendo se expandir para as cidades-pólo do estado, com base em cronograma de implantação ainda a ser definido, no prazo de 24 meses.

Para participar como aluno, o estudante terá que comprovar renda menor ou igual a três salários mínimos. Os estudantes egressos do último ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual também poderão utilizar os benefícios desta Lei. A idéia é que o aluno possa usufruir de todo o processo para a retirada da Carteira de Habilitação, sem nenhum custo.

“O Detran, no exercício de suas atribuições, isentará da taxa de emissão da ‘Carteira de Habilitação’ os egressos da ‘Auto-Escola Pública do Rio Grande do Norte’, como forma de se somar ao objeto desta lei, para que esta realmente cumpra seu escopo, que é a real capacitação e a formação de condutores habilitados para o mercado de trabalho no Estado”, explica Walter.

“A Auto-Escola Pública do Rio Grande do Norte será uma instância democrática e direcionada aos carentes, que também têm o direito de se tornarem condutores habilitados e estimulados, podendo usar esta aptidão, para o desenvolvimento profissional ou, mesmo, para sua vida como pessoa humana e ser social”, finaliza Walter.
Fonte:
AssCom
Nota do Blog:

O novo projeto de Lei do deputado Walter Alves, "Auto Escola Pública no RN" tem uma abrangência sócio econômica importantíssima, rápida e significativa. Rapidez em profissionalizar centenas de rapazes em pouco tempo e com pouco investimento oportunizando emprego e renda em várias regiões do Estado. Espero que esse projeto tenha o mesmo sucesso do anterior Selo "Boi da Terra" que agora é Lei, também de autoria do deputado Walter Alves.

Contratar uma auto escola para profissionalizar 50 jovens em quatro ou cinco meses numa cidade do interior, gastaria menos do que cobra as grandes bandas de forró sem licitações. A diferença fica por conta da profissão e dos Djs !

Esse assunto falei na FM de Fernando Pedroza recentemente quando estive no programa "Tribuna Livre" de Daniel Pereira. E deixei no ar como uma interrogação, questionando em alto e bom som, quando falávamos dos problemas comuns da nossa região.

Dirigindo-me ao Daniel Pereira, assim me expressei no ar: Daniel por que os políticos da nossa região não contratam uma auto escola e capacitam como profissionais dezenas de jovens ao mercado de trabalho?

Citei o Distrito de Residência em Santana do Matos, onde tenho um sítio e que lá existem vinte e poucos jovens sem trabalho, sem perspectivas de futuro.

A idéia da auto escola se transformaria numa grande oportunidade oferecida àqueles rapazes. Por isso, achei coincidentemente oportuno esse projeto de Lei do deputado Walter e aqui torço para que em breve chegue à câmara, ao governo e seja sancionado também como Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário