quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DEPUTADO FEDERAL ROGÉRIO MARINHO PAINELISTA DO II SIMPÓSIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE NATAL


Metrópole Digital é tema de debate entre profissionais de Educação



Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB)
Projeto será discutido no II Simpósio de Ciência e Tecnologia de Natal.

O projeto do Metrópole Digital será tema de debate nesta sexta (18), às 10.30h, durante o II Simpósio de Ciência e Tecnologia de Natal, que ocorre no hotel Praiamar, em Natal. O deputado federal Rogério Marinho será o painelista do projeto no evento, que reunirá autoridades em Educação do país.

Mediado pela professora mestre Eunádia Silva (COMCIT-UnP), o debate trará a explanação do Metrópole Digital por parte de Rogério Marinho, que é uma idealização do parlamentar e, inclusive, já teve liberadas emendas para a viabilização das obras.

O Metrópole Digital tem o objetivo de formar um centro de referência no desenvolvimento da tecnologia da informação, softwares e hardwares, formando talentos e profissionais qualificados para serem absorvidos pelo mercado local ou ainda exportar conhecimento. O centro de formação será construído na UFRN, onde também estará instalado o curso de graduação de Engenharia de Softwares.

O II Simpósio de Ciência e Tecnologia de Natal, realizado pela Prefeitura do Natal, ocorre nos dias 17 e 18, no hotel Praiamar, em Ponta Negra. O evento tem por objetivo despertar os jovens para a atuação na área de ciência e tecnologia, trazendo para debate um seleto público de cientistas, comunidade acadêmica, técnico-especialistas, empresários, gestores públicos, personalidades, autoridades e lideranças do meio da Educação.

Fonte: AssCom Rogério Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário