quinta-feira, 10 de setembro de 2009

HOMENAGENS EM MENSAGENS POÉTICAS PELO TRANSCURSO DO ANIVERSÁRIO DO POETA TROVADOR ADEMAR MACEDO


Mensagens poéticas

Homenagens ao Poeta Trovador "Ademar Macedo" pelo transcurso do seu aniversário em 10/09/2009.

Trovas em homenagens


Parabéns a quem renova
O sonho com todo ardor
e, no cálice da trova
nos serve o vinho do amor
Autor: José Lucas de Barros / RN

Ademar, meus parabéns
e muita paz para os teus
Em cada amigo que tens,
tens um presente de Deus!
Autor: A. A. de Assis

Eu lhe desejo Ademar,
meu querido amigo-irmão,
uma saúde sem par,
do fundo do coração!
Autor: Gislaine Canales / SC

"Parabéns - grande Ademar
-Tudo de bom e Saúde!...
E, junto aos seus, em seu lar,
felicidade amiúde!...
Autor: Hermoclydes Siqueira / RJ

Rezei tanta Ave-Maria
pra você, como ninguém,
que se foi a hemorragia
e o seu juízo também!
Autor: Pessoa / CE

E a palavra poesia
Como é que se escreve?
Se eu fosse mestre, um guia
Diria como se deve.
Você começa com “A”
A desvendar o segredo
E termina ao completar
O nome “Ademar Macedo”
Autor: Assis Braga

E Suas Trovas Ficaram:
Poeta, triste ou risonho,
segue em frente e não recua:
Cavalga nuvens de sonho
em pleno mundo da lua!
Autor: Edmilson Ferreira Macedo / MG

Estrofe
-Ademar, eu peço a Deus

pra você, neste momento,
um caminhão de saúde,
um trem de força e de alento.
Não contrate cirurgia,
que a farmácia da poesia
tem o seu medicamento!

( Com toda a fé num breve restabelecimento,
mando o meu abraço fraterno. José Lucas )

Estrofe
Ademar, querido amigo,

Dentro do peito, comigo,
Eu te guardo como irmão!
Mais saúde, eu pediria,
A ti, "Mestre da Poesia",
Raio de luz e afeição!
Autor: Delcy Canalles / RS

Estrofe
Investiu no sentimento,
matéria prima: alegria.
Um fabricante de versos
polidos pela magia,
o dinamismo exemplar
faz do poeta Ademar,
um menestrel da poesia.
Autor: Djalma Mota / RN

Estrofe
Parabéns, Mestre Ademar,
pela data que ressoa,
é mais um ano de vida
envelhecendo a pessoa;
seu coração se renova,
fazendo uma nova trova
mostrando que a vida é boa!
Autor: Prof. Garcia. / RN

Soneto
Um exemplo da luta
Marinheiro dos mares desta vida,
fuzileiro das guerras da existência,
A vitória maior... Sobrevivência,
Flor de um jardim, em terra ressequida!...

Um exemplo da luta destemida,
uma lição de amor e sapiência,
o vencedor maior da turbulência,
tens a medalha de ouro merecida!...

E tudo isto, Ademar, eu te relembro,
neste dia dez, mês de setembro...
Meus parabéns em forma de oração!

O presente que te dou é a poesia...
Você é meu presente, todo dia!
És meu melhor amigo... Meu irmão!...
Autor: Macedo, Francisco Neves / RN

Parabéns Ademar Macedo!
Canta o galo, manhã inda bem cedo,
tocando sino em Santana do Matos
e na melhor idade vem os fatos
do primo choro de Ademar Macedo.

Foi lá, Ademar, os teus primeiros passos
Entre os minérios, esse Bardo ledo;
vive e festeja sem mais arremedo
Anistiando, em pé, seus descompassos...

Digo-te amigo, quem verseja esquece,
Dores, percalços, suplantado em vida,
e as negras horas que agente padece.

Ao ver no espelho, a face envelhecida,
as nuvens turvas o verso embranquece
para acolher a inspiração devida!...
(Deth Haak “a Poetisa dos Ventos” / RN)

Ao Mestre com carinho
Receba Ademar Macedo
Esses versos assimétricos,
Sentimentos de aprendiz
Reconhecendo teus méritos.

Macedo, Ademar receba
Rimas métricas esquecidas,
As quadras amenizam a dor
suportáveis, não merecidas.

Ademar Macedo receba
A simplicidade dos versos,
A pureza dos sentimentos,
Teus fluidos serão anversos
Autor: Dutra Assunção


Homenagens Especias

Eu sempre tenho Ademar/
a liderar minha prece/
mantenha-se a versejar/
já cumprindo sua messe.
Autora: Olga Dias


Para o Ademar, um alento...
Que paire por sobre a dor,
que ele enfrenta no momento,
a mão do nosso Senhor.
Autora: Sônia Tarassiuk

Ao exímio Trovador
Ademar, meu caro amigo
e exímio Trovador
Eu não posso estar contigo
mas peço ao nosso Senhor
que te dê todas as bênçãos:
muita paz, saúde e amor.

Que no seu aniversário
no dia dez de setembro
essa é a data certa
esse dia eu bem me lembro
Tu estarás cantando Trovas,
parece até que estou vendo!...

Receba agora este abraço
deste amigo trovador
que não cursou medicina
neste caso, um amador.
Mas pediu ao lá de Cima
que venha ser seu doutor.

Nas mãos de Deus te entregando
Não há mais nenhum perigo
Vou ficar aqui rezando
Com toda fé eu te digo:
Vais continuar trovando
Ademar meu caro amigo!
Autor: Roberto Pinheiro Acruche

O MESTRE AGRADECE

Pela insensatez da idade
e pelo que o amor requer,
choro, às vezes, de saudade ,
fingindo outra dor qualquer!
Ademar Macedo/RN

Descobri no envelhecer,
nos meus momentos tristonhos,
que eu não tive, em meu viver,
nada mais que muitos sonhos!
Ademar Macedo/RN)

Estrofe
Dos poemas mais diversos
que eu já fiz na vida a esmo,
neste aqui eu fiz uns versos
de parabéns pra mim mesmo.
e por tudo o que eu já fiz
quero também ser feliz
pois agora é minha vez;
e apesar de ser meu dia
vim trazer minha poesia
de presente pra vocês.
Autor: Ademar Macedo /RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário