quinta-feira, 27 de maio de 2010

ALUNOS DA ESCOLA EXPEDITO ALVES VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL EM ANGICOS/RN


Alunos ladeados pela professora Marly, vereador Júnior de Chicola e Modesto Batista
  
Alunos vistam Câmara Municipal em Angicos 

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Expedito Alves em Angicos/RN, acompanhados da professora Marly Alves visitaram a Câmara Municipal nesta quarta-feira, 26 de Maio e participaram de uma palestra ministrada pelo vereador Francisco Batista Filho (Júnior de Chicola).

Quais são os poderes? Como se relacionam? Qual a diferença entre o poder Legislativo e o Executivo? Estas e outras questões foram colocadas pelo vereador, cujo conteúdo teve importância absorvida pelos estudantes com a orientação didática da professora Marly.

O vereador Júnior de Chicola em seus dez anos de vida pública, apresentou projetos importantes realacionados a educação no município, tais como: o plano de cargos e carreira dos professores do município e o plano diretor que está sendo discutido e apreciado pela casa.  Indagado qual a lei mais importante que ele apresentou durante suas legislaturas o vereador respondeu: “ ... foi a da meia-entrada que garantia ao estudante ir a um evento cultural pagando a metade do preço mesmo sem a posse de sua carteira estudantil, sendo necessário apenas, uma certidão da escola que alegasse que ele era um estudante regularmente matriculado”.

O jovem representante do Movimento Educacionista do Brasil (MEB) no RN, escritor e poeta  Modesto Batista, atenado ao tema educação na cidade, esteve presente ao evento, dando assim, a sua contribuição com colocações aos questionamentos feitos entre o vereador Júnior de Chicola, a professora Francisca Marly e os estudantes.

Fonte: Correiopop (Link ao lado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário