terça-feira, 4 de maio de 2010

TUCANOS COM TEMPO EM RÁDIO AMPLIADO COM O APOIO DO PSC

 04/05/2010 - 18h52 
PSC anuncia apoio a Serra e amplia tempo do tucano em rádio e TV

O PSC anunciou hoje que vai apoiar formalmente a candidatura de José Serra (PSDB) à sucessão presidencial. É o terceiro partido a entrar na chapa do tucano, que já conta com o apoio do PSDB, DEM e PPS, o que garantirá a Serra mais 18 segundos de tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral.

O presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, telefonou hoje para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, para dar a notícia

A Folha apurou que o PSC teria um encontro hoje com a candidata do PT Dilma Rousseff, mas depois de uma reunião do partido, eles decidiram não ir para a conversa e consolidar o apoio a Serra.

Além do PSC, o PSDB também está na expectativa de o PTB formalizar o seu apoio nas próximas horas. "O Roberto Jefferson já disse que apoia o Serra e ele tem a maioria do partido", disse Guerra.
PP
O presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), disse nesta terça-feira que a executiva nacional do partido só deve decidir no fim de maio se apoia Dilma Rousseff (PT) ou José Serra para a Presidência.

Dornelles é apontado como um dos possíveis nomes para vice na chapa do tucano. Entretanto, o PP faz parte hoje da base aliada do governo Lula (está à frente do Ministério das Cidades), o que tem gerado pressão para uma definição sobre a aliança nacional.

O senador negou-se a comentar a possibilidade de vir a ser vice de Serra. Também não quis falar sobre as informações de que o namoro entre PP e PSDB teriam irritado o presidente Lula.
Ele voltou a dizer que, até o final deste mês, pretende ouvir a posição de cada diretório estadual do partido e só após essa consulta é que a executiva vai decidir qual candidato apoiará. Dornelles apontou, porém, que os diretórios "têm amplos poderes" para fechar aliança nos Estados.

"Tenho que ouvir os militantes do partido e fazer um grande esforço para que haja uma unidade partidária e que todos estejam de pleno acordo com a posição que vier a ser tomada pela executiva do partido", disse.

Fonte: FOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário