terça-feira, 18 de maio de 2010

FICHA LIMPA PODERÁ DESENVOLVER ANTICORPOS EMERGENCIAIS NOS GABINETES


                                 Arthur, Jucá e Agripino agilizam matéria 

Agripino quer urgência no Ficha Limpa
Com o objetivo de acelerar a aprovação do Projeto Ficha Limpa no Senado, os líderes José Agripino (RN) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) assinaram hoje requerimento de urgência para a apreciação da matéria. Os senadores esperam que outros líderes partidários, inclusive o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), assinem o documento o quanto antes para que, se possível, aprovar o Ficha Limpa ainda esta semana.

DEM e PSDB se reuniram, na tarde desta terça-feira (18), com o líder do governo Romero Jucá (PMDB-RR), mas ainda não chegaram a um acordo sobre a votação do pré-sal. A oposição aceita votar as quatro medidas provisórias (MPs) – que trancam a pauta de votações -, inclusive a do reajuste dos aposentados. Mas o DEM avisa: não aceitará mudanças na MP que reajusta em 7.7% a pensão dos aposentados e que acaba com o fator previdenciário.

“Nossa ideia é votar como votamos há três anos: a favor dos aposentados do Brasil. Modificar o aumento de 7%, nem pensar. O fim do fator nem se discute”, ressaltou o líder Agripino.

Em relação à declaração da base governista de que só votará o Ficha Limpa na próxima semana, Agripino diz: “O governo pode ter sua vontade, mas não controla os partidos políticos nem a vontade do Congresso Nacional”.

Para valer nas eleições deste ano, o Projeto Ficha – que proíbe a candidatura de políticos com condenações por órgãos colegiados – precisa ser votado até dia 5 de junho. “Esse é uma matéria que foi proposta e que interessa diretamente à sociedade brasileira. Para nós, do DEM, a votação do Ficha Limpa se impõe”, concluiu Agripino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário