terça-feira, 4 de maio de 2010

PROFESSORES EM SANTANA DO MATOS RECEBERAM UM "CALA BOCA" DE 5 % EM ABRIL


Professores de Santana do Matos tiveram um  aumento de 5% nos seus vencimentos 
 
"No início do ano letivo os professores da rede municipal entraram em greve reivindicando reposição do piso salarial desde 2009"

"No ultimo mês de abril os professores da rede municipal de Santana do Matos, receberam um aumento de 5% nos seus salários. Mesmo com o município vivendo em dificuldade financeira como a maioria dos municípios brasileiro vivem, foi possível implantar este reajuste que causou o aumento na folha de pagamento de R$ 9.000,00.

Hoje os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), não dá para pagar as duas folhas (professores e pessoal de apoio das escolas) e para que as pessoas tenham uma ideia hoje mais 70% dos recursos do FUNDEB são destinados para o pagamento de professores, enquanto que a lei diz que o Município deverá investir no mínimo 60% dos recursos com o pagamento dos docentes", enfatiza o Secretário de Educação, prof. Luiz Soares.

Outro ponto observado pelo secretário municipal de educação é que de acordo com a decisão do supremo tribunal federal (STF), o mmnicípio de Santana está cumprindo praticamente o piso nacional dos professores, tendo em vista que de acordo com interpretação inicial (falta julgar o mérito) do STF o piso seria o vencimento do professor, incluindo todas as vantagem (quinquênio, mudança de classes e títulos).

Fonte: Blog do Prof Luiz Soares (Link ao lado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário