domingo, 30 de maio de 2010

SANTANA DO MATOS REALIZA SEU 21º CONCURSO DE BELEZA "FLOR DE MAIO"

 Josyelle “Flor de Maio 2010”

A universitária Josyelle foi a vencedora do concurso de beleza “Flor de Maio 2010”, tradicional concurso realizado em Santana do Matos que tem Dioneide Mendes como organizadora e promotora do evento. Essa foi a 21ª Flor de Maio, onde o bonito e o natural se confundem com a simplicidade da nossa gente. Foi uma grande festa que proporcionou as 14 concorrentes, correspondência dada pela presença da população que compareceu em bom número a quadra de esportes José Alípio de Macedo.

Maria Josyelle da Cunha Ferreira estuda ciências contábeis na universidade católica de Assu (UCA), sentiu os momentos marcantes na passarela ao ficar entre as cinco finalistas e ser a vencedora do concurso.

O desfile realizado a céu aberto, numa quadra de esportes, limita o público pelas condições naturais da infra-estrutura, outro local adequado para esses tipos de eventos merece a sociedade local.

Vale aqui lembrar que Santana do Matos possui um Club com toda a infra-estrutura, espaço, piscina e dependências e que já realizou mais de dez concursos “Flor de Maio”. Hoje, em estado total de abandono por muitos anos, patrimônio do município e de um grupo de sócios patrimoniais que por interesses divergentes ou desinteresses de alguns não é reativado. Perde uma geração que não absorve a formação social que essas jovens ainda representam.

Para quem assistiu o concurso pela internet no site de (edilimafreire.com.br) deu pra notar as características e biotipos da mulher sertaneja. Senhores psiquiatras e nutricionistas fiquem longe de Santana, não teriam clientela. Todas bonitas e saudáveis, pela passarela desfilaram antes dos detalhes pessoais proferidos pela apresentadora Dioneide, destacando-se a maioria pelos gostos gastronômicos: suas virtudes e talentos são alimentados por sonhos, lasanha e muito chocolate. Iguarias fora dos padrões da beleza internacional mas que as isentam das possibilidades possíveis da anorexia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário