segunda-feira, 17 de maio de 2010

PROMOÇÃO DE POLICIAIS MILITARES NO RN

Segurança
Governador realiza promoção de policiais militares no RN



Na ocasião, ele também assinou decreto regulamentando o processo seletivo para o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e sargentos 

O governador Iberê Ferreira de Souza participou da solenidade da realização da maior promoção de oficiais e praças da história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na ocasião, ele também assinou decreto regulamentando o processo seletivo para o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e sargentos.

“Para melhorar a segurança, não basta só comprar armas, viaturas, helicópteros. É preciso investir nos militares para que eles tenham auto-estima e sejam reconhecidos”, destacou.

Nesta segunda-feira (17), também foram entregues as insígnias de 600 policiais militares promovidos, no Quartel Geral da Polícia Militar. Mudam de cargo 200 oficiais - de 2º tenente a coronel -, e 400 praças - de 3º sargento a suboficial.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, afirmou que o ato desta segunda-feira é histórico porque os PMs passaram 14 anos sem promoção. “É um dia memorável, um sonho de 176 anos. Os soldados terão a oportunidade de se tornar cabos ou sargentos, de ter uma carreira. Além disso, o decreto premiará o policial disciplinado e trabalhador”, relatou.

O secretário estadual de Segurança, Cristóvam Praxedes, também enfatizou a importância deste decreto na vida profissional dos policiais.
Mulheres
As mulheres se destacaram nesta conquista profissional ocorrida na Polícia Militar. Entre os 200 oficiais promovidos está a primeira mulher a chegar ao posto de Tenente Coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Angélica Fernandes de Oliveira Azevedo.

“Recebi esta promoção com muita felicidade. Qualquer promoção é bem-vinda, mas quando nos tornamos referência é ainda mais importante. Agradeço a Deus e ao Governo do Estado por este reconhecimento que é extensivo a todas as mulheres da PM”, observou.

Angélica está na Polícia Militar desde os 19 anos de idade quando ingressou na Academia de Paudalho, em Pernambuco. Em seus 23 anos de oficial, exerceu os cargos de comandante da Companhia Feminina (por 10 anos) e de diretora do Colégio da PM (por três anos).

Além dela, outras mulheres policiais militares também ascenderam na PM - de 1º tenente a capitã, e de capitã a major. No âmbito dos praças, ocorreram promoções de mulheres de 2º sargento para 1º sargento.

“Estamos dando oportunidades iguais na Polícia Militar – para mulheres e homens. O importante é o compromisso constitucional que todos devem ter em prol da segurança da população”, afirmou o governador Iberê Ferreira de Souza.

As promoções dos oficiais combatentes, do quadro de administração, e do quadro de saúde, estão sendo publicadas nas edições desta segunda (17) e da última sexta-feira (14) do Diário Oficial do Estado. As dos praças já foram publicadas no Boletim Geral da Polícia Militar. As promoções irão possibilitar as colocações dos oficiais e dos graduados nas funções de comando e chefia das unidades policiais da capital, região metropolitana e interior do Estado.
Por Agência RN
Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário