quarta-feira, 12 de maio de 2010

MARINA SILVA A DAMA DA FLORESTA

Marina a dama da floresta
POLÍTICA
correiopop

A senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República, cumpriu movimentada agenda em Natal nesta terça-feira (11). Ela chegou a Natal pela manhã, concedeu entrevista coletiva à imprensa, teve encontro com empresários e no final da tarde recebeu os títulos de cidadão natalense e norte-riograndense.

À noite Marina participa do evento Nordeste Invest 2010, que acontece no Centro de Convenções.

Homenagens
Marina Silva recebeu os títulos de cidadã natalense e norte-riograndense na Assembléia Legislativa. O título de cidadã potiguar foi concedido pelo deputado Paulo Davim (PV). Já o título de cidadão natalense foi de iniciativa do vereador Edivan Martins (PV). Em seu discurso, Paulo Davim destacou a importância da senadora para o país e o RN.

“A sua história e exemplo são grandes demais para se restringir a uma só região. Vivo um momento muito singular como cidadão e político. Tenho dúvidas se quem está sendo homenageada é Marina ou o povo potiguar, que abraça esta brasileira tão inspiradora. Não queremos que você seja apenas a dama da floresta, mas também a dama do cerrado, da caatinga e de todos nós potiguares”, enfatizou Paulo Davim.

Em seguida o deputado fez a entrega do título de cidadã norte-rio-grandense à senadora. Davim aproveitou para entregar também a bandeira do RN. “Nós entregamos o título e o símbolo da nossa terra: a nossa bandeira, com toda gratidão e reconhecimento”, afirmou o deputado verde.

Dama do planeta
O deputado Robinson Faria (PMN), presidente da Assembléia, não poupou elogios a Marina Silva, principalmente pela luta em defesa do meio ambiente. “A política é hoje uma atividade bastante criticada, mas a política também tem os seus encantos. E um dos encantos da política se chama Marina Silva, uma senadora que engrandece a atividade política”, disse Robinson. Robinson acrescentou: “A luta do meio ambiente, a discussão por um país mais saudável, passa pela senadora Marina Silva. Para mim, a senhora não é apenas a dama da floresta, a senhora é a dama do planeta”.

Cidadã Natalense
A segunda homenagem foi prestada à senadora pela Câmara Municipal de Natal. O vereador Edivan Martins, propositor, fez um discurso falando de toda a trajetória de vida e experiências de Marina. “Essa é uma comenda em sua carreira de mulher lutadora e vitoriosa. De tantas homenagens, condecorações e títulos nacionais e internacionais, que ilustram seus mais nobres arquivos, receba o de cidadã de Natal”, afirmou Edivan.

O título foi entregue a Marina por Edivan e pela prefeita Micarla de Souza (PV). Após as homenagens, a senadora Marina Silva agradeceu as honrarias. “Estamos diante de uma situação muito interessante, que são políticos-poetas e poetas-políticos. Fico muito honrada em ser transformada em cidadã norte rio-grandense e natalense ao mesmo tempo”, disse a presidenciável do PV.

Fonte: correiopop

Nenhum comentário:

Postar um comentário