Rogério quer abrir caixa preta das estatais
Deputado vai apresentar emenda para Governo mostrar contas da Petrobras e Eletrobras
O deputado federal Potiguar, Rogério Marinho (PSDB), coordenador da bancada de oposição na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional , vai apresentar uma emenda para suprimir o adiamento do Governo Federal que tenta mais uma manobra para não enviar ao Congresso as senhas de acessos ao sistema de acompanhamento dos gastos estatais em órgãos como a Petrobras e Eletrobras.
O Executivo enviou uma proposta de lei orçamentária ao Congresso e adiou o acesso dos deputados, senadores e técnicos do Tribunal de Contas da União aos gastos de órgãos como Petrobras e Eletrobras.
“Era para as senhas de acesso ao sistema de acompanhamento de gastos das estatais estarem disponíveis em 22 de dezembro do ano passado . Mesmo atrasado em cinco meses, o Governo ainda quer prorrogar a entrega das senhas em mais um ano para evitar que os congressistas, o TCU e a sociedade não fiscalizem um orçamento de cerca de 100 bilhões de reais”, reclamou o Rogério Marinho, que pretende apresentar uma emenda para suprimir mais esse adiamento e abrir as caixas pretas das estatais antes de terminar o mandato de Lula.
A posição do deputado potiguar é notícia hoje na coluna radar on line da Veja.com, assinada pelo colunista Lauro Jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário