terça-feira, 31 de agosto de 2010

QUANDO A POLÍTICA GERA INTERESSES, SOBREVIVÊNCIA, EMPREGO E RENDA - OS ÂNIMOS FICAM ACIRRADOS

O Vereador Paulo de Ramiro(PP) em Fernando Pedroza representante de bases populares e zona rural de microfone em punho dá entrevista ao programa "Tribuna Livre" da FM local comandado por Daniel Pereira

Discussão sobre política geram agressões físicas na região central

Em Santana do Matos na sexta-feira, 27, por ocasião da visita de Lauro Maia, candidato a deputado estadual, apresentado e apoiado oficialmente pelo prefeito Assis da Padaria(PSB), despertou e aguçou a politização do povo santanense. Comentários fortes nos sites locais, evidências de descontentamento pelas fotos postadas ou omitidas nos Blogs da cidade e inexpressiva participação popular na passeata vista por todos desencadearam bate-boca, discussões e segura aí, deixa num deixa ... entre partidários. O mais comentado foi por ocasião da visita do candidato, acompanhado do prefeito ao hospital da cidade, onde um grupo bebia e discutiam política em um bar enfrente ao local. Acirrado os ânimos, pelas discussões contraditórias pela presença indesejável dos visitantes, dois militantes chegaram as vias de fato e que em tempo foi contornado pelos presentes.

Em Fernando Pedroza no sábado, 28, um fato mais grave ocorreu. Um vereador da cidade foi agredido fisicamente. Segundo populares e o próprio edil agredido Paulo de Ramiro(PP) declarou no domingo no programa de rádio local “Tribuna Livre” que “estava num bar conversando com amigos e correligionários quando foi surpreendido, agredido e ferido pelas costas pelo irmão do prefeito da cidade, conhecido o agressor pelo apelido de Conde”. Segundo as declarações o agressor já se encontrava com a polícia que prendeu o vereador levando-o para a delegacia em Angicos, já que a cidade não tem as mínimas condições de infra-estrutura de segurança para controle ou mesmo inibir comportamentos agressivos, citados por muitos como uma característica de algumas pessoas na cidade que agem e não são punidas ou mesmo a justiça protela ou faz vistas grossas sobre os registros policiais. O fato ocorrido em Fernando Pedroza, apesar de não ser divulgado pelos principais Sites e Blogs que divulgam a cidade toma corpo e tem repercussão em todo o Estado. O Ministério Público deve tomar conhecimento e analisar, verificando se há reincidências como agravantes que reprime e amordaça o povo de Fernando Pedroza ou por que outros órgãos responsáveis pela segurança do cidadão não se pronunciam ou tomam providências. O registro no BO feito em Angicos deve constar, um dado extremamente curioso, assim analiso, quando me disse o vereador Paulo de Ramiro por telefone: "estava na calçada do bar, sentado conversando sobre política quando chegou o presidente da câmara e  o Sr Conde que me agrediu pelas costas sem tempo de defesa, no mesmo instante o sargento de arma em punho e um soldado, me prendiam", disse o vereador Paulo de Ramiro. Um relato de um cidadão, de um parlamentar que merece atenção e que esclarecimentos são esperados e devidos a população pedrozense. Por telefone em contato com o vereador Magnos Alves(DEM), reconhecida liderança local por vários mandatos, assim sintetizou: "o parlamento de Fernando Pedroza foi ferido", disse o vereador Magnos.

Um comentário:

  1. Quando o interesse fala mais alto acabam-se as palavras e começa-se a agressão. Lamentável tudo isto.
    Angel

    ResponderExcluir