sexta-feira, 5 de novembro de 2010

AMBULATÓRIO MÉDICO ESPECIALIZADO (AME) ATENDE POPULAÇÃO DA ZONA NORTE EM NATAL


População aprova AME Nova Natal

M das Graças sendo atendida no AME
O primeiro dia de atendimento do AME (Ambulatório Médico Especializado) de Nova Natal atraiu centenas de moradores da região. Em busca de orientação, cadastro e atendimento, a população chegou a fazer fila para conhecer e utilizar os serviços prestados pela nova clínica médica de especialidades, inaugurada pela Prefeitura do Natal, para atender a população pelo SUS.

Orientados por funcionários do AME, os moradores puderam fazer o cadastro e já levar para casa o cartão de atendimento. Com ele, será possível acompanhar o prontuário eletrônico de cada paciente, agilizando e integrando o atendimento oferecido pelo AME.

Outros aproveitaram a viagem já para realizar a primeira consulta médica de clínica geral e pediatria.

A dona de casa Maria Aldernir, 26 anos, está grávida de seu terceiro filho e ainda não iniciou seu pré-natal. Moradora do Jardim Progresso, bairro vizinho ao Nova Natal, ela conta que ficou feliz com a novidade. “Atendimento aqui está muito diferente. Acabei de chegar e já vou ser atendida. Já fiz até o cartão. É muito bom saber que minha gestação poderá será acompanhada e não vou ter mais que esperar meses para conseguir uma consulta”, diz, aliviada.

Somente nesta quarta-feira pela manhã, foram atendidas mais de 400 pessoas. “Nosso objetivo é distribuir o atendimento e oferecer uma opção a quem trabalha e só pode comparecer depois do expediente. Não é preciso correr. O cartão é feito na hora e as consultas agendadas de acordo com os dias previstos para cada especialidade”, explica a superintendente do AME, Risiely Lunkes.

A meta mensal do AME Nova Natal é de 15.000 atendimentos, incluindo consultas, exames e os demais serviços de assistência oferecidos pela unidade.

A aposentada Maria da Costa não conseguia esconder a alegria na sala de espera para sua primeira consulta. “Moro aqui no bairro há muito tempo e nossa comunidade merece esse AME. Dá gosto de ver as instalações, a atenção que as os funcionários nos dão. Vou falar para todos que finalmente vamos ter saúde de qualidade”, disse.

ATENDIMENTO DIFERENCIADO
Maria da Costa o sorriso p/ atendimento
O atendimento do AME Nova Natal é sempre das 07 às 19 horas, de segunda a sábado. Lá a população encontra atendimento em 17 especialidades médicas, além de exames laboratoriais, ultrassonografia e eletrocardiograma, bem como oferecerá os serviços de imunização, curativos, nebulização e preventivo.

São 176 funcionários trabalhando para atender com qualidade e a unidade é também referência em saúde do idoso e com angiologistas, fisioterapeutas e assistentes sociais especializados no tratamento da terceira idade.

Toda a unidade é informatizada. O sistema será o mesmo utilizado nos demais ambulatórios e vai possibilitar a integração total das unidades, agilizando o atendimento. Cada usuário cadastrado recebe na hora um cartão de identificação. Com ele, os médicos poderão acessar o prontuário eletrônico do paciente e acompanhar seu tratamento. É mais segurança e menos burocracia.

“É uma reivindicação antiga que agora nos enche de orgulho e com certeza irá melhorar muito a vida de cada morador do Nova Natal e também dos bairros vizinhos, que serão beneficiados. Os moradores estão dando seu voto de confiança e registrando o agradecimento pela instalação do AME, que com certeza, será um sucesso”, parabenizou o presidente do conselho de bairro Francisco Januário.

O AME fica na rua Pastoril, s/n, no bairro Lagoa Azul.

F: AME/Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário