quarta-feira, 17 de novembro de 2010

POESIA DO POETA ASSUENSE RENATO CALDAS EM NOVELA DA GLOBO

Poema “Rebuliço” de Renato Caldas nos capítulos da Globo


O poema “Rebuliço” do poeta Renato Caldas deu vida e imaginação na telinha da Globo. Em capítulo da novela Araguaia, que foi ao ar dia 10 de Novembro, os traços poéticos em sedução do ícone da poesia assuense, foi contextualizado e declamado em cena pelo personagem Neca (Emílio Orciollo) tentando seduzir Esmeralda (Raquel Villar).

Veja cenas e parte do poema: Clique aqui

Rebuliço
Autor: Renato Caldas

Menina me arresponda,
Sem se ri e sem chorá:
Priquê você se remexe,
Quando vê home passá?
Fica toda balançando,
Remexendo, remexendo,
Penso tarvez qui nós véio,
Num tem oio e nem tá vendo?
Mas se eu fosso arturidade,
Se eu tivesse argum valô,
Eu botava na cadeia,
Esse teu remexedô.
Adepois dele tá preso,
Num lugá bem amarrado,
Eu pedia minha nêga,
Remexe pro delegado

Nenhum comentário:

Postar um comentário