terça-feira, 23 de novembro de 2010

GESTÃO É FORTALECIDA QUANDO ELEITA PELO UNIVERSO ESCOLAR

Professores Francisco de Assis Oliveira (Chiquinho) e Maria Margarete da Costa Macêdo, nova diretoria da EEAF

Eleição para diretor de escola mobiliza comunidade escolar em Santana do Matos
Alunos da EEAF
Na sexta-feira, 19/11, a escola estadual Aristófanes Fernandes (EEAF) realizou eleição elegendo sua nova diretoria para o biênio 2011/2012. Com direito a voto todo o seu universo escolar, composto de alunos, professores, pais e funcionários - responsáveis diretos pela escolha dos novos gestores da escola.

A chapa vencedora, divulgada pela própria escola foi composta pelos professores Francisco de Assis Oliveira (Chiquinho) e Maria Margarete da Costa Macêdo que obteve 56 % do total de votos, ficando os concorrentes Canindé Jota e Juscineuma Guimarães com 39,72%. O processo seletivo vem qualificando-se cada vez mais. Valorizando-se as escolas, sua comunidade fica mais madura, fazendo com que a gestão participativa se fortaleça, ao mesmo tempo, responsabilizando os alunos, condicionando-os à análise e dando-lhes o poder de decisões. Tudo isso, destaca a importância da representação de todos os componentes da comunidade escolar na busca da construção de uma administração democrática e representativa.

João Pedro e a profª Livramento - aluno da EEAF foi classificado para a final da 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa. 
A EEAF teve destaque nos últimos anos no estado e no país pela participação de seus alunos em programas de TV, concursos, programas culturais e literários, circunstâncias que motivaram a uma eleição concorrida e bem divulgada, em grande parte pela participação dos próprios alunos. A chapa vencedora Chiquinho e Margarete foi uma escolha democrática, creditada ao professor Chiquinho, além do reconhecimento da comunidade pelo trabalho que exerceu a professora Margarete como atual diretora. Houve portanto, uma aferição feita a professora Margarete com o jargão popular de que: “Time que está ganhando não se mexe”. Mas, é sempre bom termos olheiros eficientes e bons reservas.

5 comentários:

  1. Parabéns Chiquinho e Margarete pela vitória.

    ResponderExcluir
  2. A comunidade escolar soube votar escolhendo os melhores: CHIQUINHO E MARGARETE.

    O que está dando certo tem que continuar

    ResponderExcluir
  3. Nessa notícia tem um erro, o nome do diretor eleito é Francisco de Assis Oliveira (CHIQUINHO) e não Francisco Canindé Assunção.

    ResponderExcluir
  4. Professora,

    Obrigado por acesssar o Blog e pela observação, feito a correção.

    Dutra Assunção

    ResponderExcluir
  5. PARABENS CHIQUINHO E MARGARETE.

    TORÇO QUE VOCÊS FAÇAM UM OTIMO TRABALHO.

    VALEUUUUUUUUU.

    ResponderExcluir