quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NOVOS EQUIPAMENTOS SENDO INSTALADOS NO HOSPITAL DR RUY PEREIRA

UTI do hospital Ruy Pereira reduz superlotação no hospital Walfredo Gurgel
SAÚDE - Foto: Demis Roussos

Hospital Estadual Doutor Ruy Pereira vai passar a fazer também angioplastias

Nos próximos dias o Hospital Estadual Doutor Ruy Pereira, antigo ITORN, vai começar a realizar cirurgias mais delicadas do tipo angioplastias. Os novos equipamentos já chegaram e estão sendo instalados. Os primeiros procedimentos cirúrgicos começaram a ser feitos no final do mês passado e até agora já foram 20 intervenções, todas vasculares. Na última sexta-feira (12), os médicos do hospital começaram a realizar um novo procedimento chamado “By Pass” que também é vascular. A unidade está operando com duas salas de cirurgias totalmente habilitadas.

Leia mais clicando embaixo em -  Mais informações
"Desde quando foi inaugurado há pouco mais de um mês, o Hospital Ruy Pereira está cumprindo o seu objetivo de dar melhores condições de atendimento à população. Com ele, estamos conseguindo dar mais qualidade à assistência em saúde pública do Estado", afirma o governador Iberê Ferreira.

Hoje o hospital Ruy Pereira tem 53 pacientes internados e todos com demanda em clínica médica ou cirurgias vasculares. Para outras especialidades, a Secretaria Estadual de Saúde Pública, desenvolve diferentes linhas de cuidado como, por exemplo, melhorias em outros hospitais do Estado.

Inauguração
O governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou no último dia 8 de outubro o novo Hospital Eestadual Doutor Ruy Pereira dos Santos (antigo ITORN) e entregou à população mais 100 novos leitos, dos quais 84 são clínicos e 16 de terapia intensiva (UTI). A nova unidade está reduzindo a superlotação no Hospital Walfredo Gurgel, oferecendo atendimento de clínica geral, UTI, e fazendo cirurgias vasculares. O valor total do investimento é da ordem de R$ 2,4 milhões, referente ao valor mensal de R$ 200 mil pelo período de 12 meses de locação.

O contrato para a locação do antigo ITORN foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 9 de setembro e tem vigência de um ano. Assinaram o documento, pelo Governo do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, responsável pela administração da nova unidade, e o médico Cipriano Correia, proprietário do Instituto de Traumatologia e Ortopedia - ITORN.
F - AssCom RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário